Professor barramansense recebe prêmio FeSBE 2019
16 de setembro de 2019
Caminhada da Paz marca a abertura da Semana Nacional do Trânsito
16 de setembro de 2019


Exapicor 2019 terá peça infantil do ‘Baby Shark’ com abertura de ‘Frozen’

A peça teatral infantil do ‘Baby Shark’ promete contagiar a criançada durante a 52ª Exapicor (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial), promovida pela Prefeitura de Resende, entre os dias 27 de setembro e 6 de outubro. O espetáculo “Baby Shark Brincando e Aprendendo” será aberto com os melhores momentos do clássico conto de fadas ‘Frozen’. As apresentações acontecerão nos próximos dias 28 e 29, sábado e domingo, às 19h, no palco 2 da mega festa popular, na Área de Exposições da cidade, situada no bairro Campo de Aviação. A entrada da festa é franca.

A encenação, com duração aproximada de uma hora, envolve 12 profissionais, entre elenco, contrarregra e técnicos, de uma produtora da cidade paulista Atibaia, há 12 anos na estrada. A estrutura de palco engloba cenários com seres do mar infláveis, personagens caracterizados, trilhas sonoras e toda magia da iluminação colorida, entre outros efeitos especiais. Além disso, serão 10 minutos de apresentação da ‘Frozen’, um dos clássicos queridinhos da Disney, com a música “Livre estou” e a coroação da princesa Anna, que protagoniza cenas de aventura no reino congelante.

O superintendente de Eventos da Prefeitura, Júlio César Barbosa da Silva, enfatizou que a Exapicor 2019 foi preparada para todos os tipos de público, lembrando que as atrações infantis gratuitas são sempre bem procuradas.

— Em todas as edições da Exapicor, a programação infantil ganha um destaque muito especial, começando por uma preparação cuidadosa para acompanhar a tendência entre os pequenos. A canção ‘Baby Shark’ é a nova febre, que viralizou no mundo. Não podíamos deixar de presentear o público infantil com este hit famoso de maneira lúdica, nos 218 anos do aniversário de Resende. A música será cantada ao vivo! O cenário do fundo do mar é encantador, com cavalos-marinhos e estrelas-do-mar infláveis, e tubarões como personagens, além de duas crianças. Também teremos 10 minutos com a participação de abertura de ‘Frozen’, visando agradar a todos. Será mais uma opção cultural, cheia de magia e diferenciada, para os pais ou responsáveis curtirem com as crianças. Não deixem de levar seus filhos, pois serão duas noites incríveis de espetáculo, que é gratuito! – frisou.

A PEÇA PRINCIPAL

Com base no grande sucesso da música, a peça teatral ‘Baby Shark Brincando e Aprendendo’ conta a história da vida marinha. No espetáculo, os tubarões chegam ao palco, onde narram o episódio com a presença de Zeca, que é um menino fascinado por aventuras, e da sua amiga Mia, apaixonada pelos caçadores do mar. Além da trilha original, a peça terá repertório nacional, que faz parte de sucessos já consagrados no cotidiano das crianças e dos adultos.

De uma forma lúdica, as duas crianças vão ajudar a limpar a casa dos tubarões. A grande lição é mostrar como o impacto da poluição na vida marinha pode prejudicar a todos. Com muitas brincadeiras e aventuras, os personagens vão colocar todos para dançar durante a apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *