Prefeito de BM se reúne com presidente da Comissão da Alerj
16 de setembro de 2019
Exapicor 2019 terá peça infantil do ‘Baby Shark’ com abertura de ‘Frozen’
16 de setembro de 2019


Professor barramansense recebe prêmio FeSBE 2019

O educador foi premiado pelas ações de divulgação científica e promoção de programas e atividades de melhoria no ensino de ciências

Na última sexta-feira, 13, no Convention Center, em Campos de Jordão, o professor Luciano Gustavo, recebeu o prêmio de Professor de Ciências do ano, pela criação do MICInense e o impacto das ações de divulgação científica na região Sul Fluminense. O professor leciona no CIEP 54, Municipalizado Professora Mª José Machado de Carvalho, localizado no bairro Vila Maria.

A premiação foi concebida pela Federação de sociedades de Biologia Experimental (FesBE). Além do prêmio, o educador foi convocado para reunião anual da FesBE, com objetivo de trocar conhecimentos e experiências entre os pesquisadores.

A cidade de Barra Mansa, através do MICinense, conta com uma rede de pesquisadores com intuito de promover a melhoria do ensino e a divulgação científica. Nos últimos anos, foram atendidas escolas de toda região Sul Fluminense. Além disso, desenvolveram programas e cursos para professores de todas as redes de ensino. O projeto está sendo reconhecido por pesquisadores e se tornando exemplo para outros municípios.

O secretário de Educação, Fernando Vitorino, ressaltou a qualidade dos professores do município. “Barra Mansa possui excelentes educadores, parabenizo o professor pela premiação e pelo projeto que traz enorme contribuição para educação dos jovens no nosso município”, disse o secretário.

O professor premiado, Luciano Gustavo, destacou a importância do prêmio para promover as ações científicas. “O prêmio é o reconhecimento do meu trabalho como professor. Além disso, vai contribuir nas ações de divulgação científica e promoção de programas e atividades de melhoria no ensino de ciências. É um privilégio receber esse prêmio, pois demonstra que estamos no caminho certo”, concluiu Luciano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *