Justiça suspende licitação de Samuca para Transporte Público
16 de setembro de 2019
Volta Redonda terá ‘Dia do Cuidado’ em alusão ao Setembro Amarelo
16 de setembro de 2019


Semana Nacional do Trânsito começa quarta-feira em Volta Redonda

Ações educativas irão até o dia 25 na Ilha São João, no Kartódromo Internacional e na Vila Santa Cecília

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), vai promover a partir desta quarta-feira, dia 18, a abertura da campanha da Semana Nacional de Trânsito, que segue até o próximo dia 25. O tema deste ano é “No trânsito, dê sentido à vida” e o primeiro dia terá atividades das 9h às 11h na Mini Cidade do Trânsito, na Ilha São João.

“O objetivo maior é promover segurança no trânsito, preservando vidas. Através das ações da campanha, queremos conscientizar sobre a educação no trânsito, envolvendo todos os atores do trânsito, principalmente aqueles que são mais vulneráveis. Eles têm uma participação importante em agir de forma preventiva”, explicou o secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista.

A campanha contará com distribuição de material informativo e ações educativas também no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, bairro Aero Clube, e na Vila Santa Cecília. A programação inclui palestra/teatro para os estudantes da rede pública e da Fundação Beatriz Gama (FBG), promovida pela Guarda Municipal (GMVR), além da participação de crianças do projeto Guarda Mirim.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil irá expor maquete e levará o jogo de tabuleiro “Riscolândia”, que ensina como prevenir e como agir em casos de catástrofes naturais. Idealizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Unicef, o jogo apresenta aos estudantes como funciona a Defesa Civil para que sejam multiplicadores de informações na família e na comunidade.

Para o prefeito Samuca Silva, é muito importante a educação sobre o trânsito ainda na infância. “Aprender desde pequeno sobre segurança no trânsito influencia na formação de bons cidadãos. Beneficia pedestres, motoristas e outros atores. Estamos melhorando cada vez mais a mobilidade de Volta Redonda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *