Semana Nacional do Trânsito começa quarta-feira em Volta Redonda
16 de setembro de 2019
Mulher grávida é agredida por marido após denúncia de agressão em Resende
17 de setembro de 2019


Volta Redonda terá ‘Dia do Cuidado’ em alusão ao Setembro Amarelo

Evento na Secretaria da Mulher, Idosos e Direitos Humanos nesta quarta-feira, dia 18, terá palestra e serviços de beleza para o público feminino

A Prefeitura de Volta Redonda realiza nesta quarta-feira, dia 18, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Idosos e Direitos Humanos (Smidh), o ‘Dia do Cuidado’ em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O evento, na sede da secretaria, na Rua Antônio Barreiros, nº 232, bairro Nossa Senhora das Graças, começa às 14 horas e é voltado para o público feminino.

Entre as atrações do Dia do Cuidado está a palestra “Empower Empreendedorismo”, com a empresária voltarredondense Flávia Cristina, uma das idealizadoras do projeto. Criado a partir da experiência real dos empreendedores Reginaldo Orestes e Flávia Cristina diante da falência. A decisão foi a superação, deixando de lado a tristeza. O objetivo do “Empower” é incentivar empresários de todos os setores a saírem das dificuldades, enxergando um novo começo, despertando o empreendedorismo.

Além da palestra, estarão disponíveis para as mulheres serviços de beleza como manicure, design de sobrancelha, maquiagem e limpeza de pele. Todos de graça. “O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio e cuidado com a saúde mental. Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar do nosso corpo, mas em muitos casos a mudança pode ser de fora para dentro”, explicou a secretária da pasta, América Tereza.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, lembrou que o município realizou diversas atividades para lembrar o Setembro Amarelo com apoio das secretarias de Saúde e Ação Comunitária e da Coordenadoria de Prevenção às Drogas e ainda iluminou de amarelo, desde a noite da última sexta-feira, dia 13, a fonte luminosa em frente à Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. “É importante chamar atenção das pessoas para esse problema”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *