Caminhão carregado com vidros tomba no Jardim das Acácias
17 de setembro de 2019
Rodrigo Drable assina termo de parceria com a CBF e traz Projeto Gol do Brasil para BM
17 de setembro de 2019


PRF flagra motorista descumprindo a Lei do Descanso na Dutra

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na tarde desta terça-feira, um caminhoneiro desrespeitando a Lei do Descanso no km 287, da Rodovia Presidente no distrito de Floriano, em Barra Mansa. O flagra ocorreu durante fiscalização relativa à Operação Rota Segura 2019, numa carreta porta-contêiner onde o motorista havia ultrapassado o limite da parada para descansar.

Durante a fiscalização foram encontradas outras irregularidades, como o condutor não estar portando os documentos do veículo nem a CNH, apesar de ser habilitado; o tacógrafo estaca com a aferição do Inmetro vencida e disco vencido; o semirreboque estava com a placa ilegível; o cavalo-trator estava com o licenciamento vencido; carreta transportando contêiner com o sistema de travamento (DIF) aberto devido ao mau estado de conservação, com risco do container se soltar do veículo, cair na pista e causar acidente.

Devido às irregularidades constatadas foram aplicadas sete multas e a carreta foi retida no pátio. O valor total das multas aplicadas foi de R$ 1.391,17.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *