Prefeitura realiza ação de combate a roedores no bairro Saudade
18 de setembro de 2019
Associação de moradores de BM entra no MP para pedir obras de infraestrutura
18 de setembro de 2019


Barra Mansa realiza abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito

Cerca de 60 alunos da rede municipal de ensino participaram da atividade

A manhã desta quarta-feira (18) contou com um grande movimento no Centro de Barra Mansa. Cerca de 60 alunos da Escola Comendador Geraldo Osório Rodrigues e do Colégio Municipal de Rialto, participaram da Caminhada da Paz, que marcou a abertura da Semana Nacional do Trânsito no município. A iniciativa faz parte do Programa de Educação no Trânsito, da Guarda Municipal, e tem como objetivo chamar atenção da sociedade para um trânsito mais seguro e saudável para todos. Durante a ação, os estudantes carregaram faixas e distribuíram panfletos educativos.

O percurso foi iniciado às 9 horas, na Avenida Domingos Mariano, e seguiu até a Avenida Joaquim Leite, na Praça da Igreja Matriz de São Sebastião. Alunos do Projeto Música nas Escolas, soldados do Tiro de Guerra e a vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, também participaram da atividade.

De acordo com o coordenador do projeto Educação de Trânsito de Barra Mansa, Agostinho Silva, todas as ações educativas em relação à conscientização ao volante têm mostrado bons resultados e a intenção da Guarda Municipal é manter a iniciativa aprimorando cada vez mais.

– Desde quando iniciamos essas atividades da Semana Nacional do Trânsito, têm sido notório os resultados positivos que ele vem trazendo ao município. Outra tática que tem dado certo é estimular boas práticas de direção nas unidades escolares, os alunos são os nossos maiores percussores. São eles que levam todas as informações para o ambiente familiar, expressou Silva.

Confira o cronograma de ações para a Semana Nacional do Trânsito em Barra Mansa:

Quarta-feira, 19 – Blitz Educativa com alunos da Escola Municipal de Rialto, na Via Sérgio Braga, às 9h.

Quinta-feira, 20 – Blitz Educativa com alunos da Escola Municipal Eny Teodoro Nader, Rua José Mechiades, Vila Nova, às 9h.

Segunda-feira, 23 – Formatura do Projeto Sala de Trânsito, Eny Teodoro Nader, Jardim Central, às 9h.

Terça-feira, 24 – Palestra Lei Seca com o Detran, Auditório Sest/Senat, no Barbará, às 10h.

Quarta-feira, 25 – Formatura do Projeto Sala de Trânsito, Escola Municipal de Rialto, Distrito de Rialto, 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *