Estudantes abrem a Semana Nacional do Trânsito em Volta Redonda
18 de setembro de 2019
Secretaria de Educação de Volta Redonda realiza atividades nas escolas aos sábados
18 de setembro de 2019


Volta Redonda investe em revitalização de viadutos, pontes e passarelas

Ação no viaduto que liga o Jardim Amália à Avenida Amaral Peixoto encerra em dez dias, juntamente com a recuperação de todo centro comercial

A Prefeitura de Volta Redonda iniciou uma série de revitalização que vai chegar aos oito viadutos e pontes, além de passarelas de pedestres. A ação, executada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, começou pelo Viaduto Prefeito Sávio Gama, que liga o bairro Jardim Amália à Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O serviço será concluído em dez dias e coincide com o término da revitalização de todo centro comercial, iniciada em 06 de agosto.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, uma equipe de vinte funcionários trabalha na manutenção do viaduto. “Estamos fazendo a recuperação do emboço para cobertura de ferragens expostas; pintura da estrutura e guarda corpo, além da sinalização horizontal; implantação de nova iluminação; limpeza geral da estrutura; e tratamento paisagístico sob o viaduto”, enumerou.

O mutirão para revitalização do centro comercial, além da Secretaria de Infraestrutura, envolveu as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo; de Fazenda; de Transporte e Mobilidade Urbana; e ainda o Furban; a EPD (Empresa de Processamento de Dados); o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e a Guarda Municipal.

Entre os serviços executados estão limpeza, incluindo varrição, capina e retirada de cartazes de locais irregulares; remoção de obstáculos não utilizados das calçadas; recuperação de meio-fios e calçadas; reparo na iluminação pública; desobstrução de bueiros; recuperação de lixeiras; e revitalização da sinalização horizontal e vertical.

Após o Viaduto Prefeito Sávio Gama, os mesmos serviços serão realizados no Viaduto João Ravache, na Vila Santa Cecília. A Secretaria de Infraestrutura também fez a recuperação da mureta lateral da pista e do guarda corpo da alça de acesso ao Viaduto Nossa Senhora das Graças, que liga o Centro ao bairro Aterrado, mas a revitalização de toda estrutura também está programada.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, avisou que a revitalização dos viadutos, pontes e passarelas faz parte da lista de investimentos em obras de infraestrutura. “Este é o primeiro dos 7 que serão reformados, trazendo alegria e segurança para nossa cidade. Estamos realizando essa manutenção com recursos próprios. Lembro que mesmo com toda crise financeira, estamos avançando cada vez mais na conservação e manutenção de nossa cidade”, disse o prefeito Samuca Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *