Resende disponibiliza canais de orientação e serviços de urgência e emergência
Corrida Solidária acontece no próximo no domingo em Resende
20 de setembro de 2019
GMQ: “Dossiê reforça importância do respeito às normas de segurança no trânsito”
20 de setembro de 2019


Município entrega obras de revitalização da USF do Novo Horizonte

A prefeitura de Porto Real, entregou nessa quinta-feira, 19, as obras de revitalização da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Novo Horizonte. As obras no local incluem a ampliação do espaço da cozinha; reposicionamento de ferramentas específicas para realização de procedimentos, na sala de curativo; adequação de maquinários, na sala de esterilização; construção de rampa de acesso bilateral; troca do “escovódromo” (local para escovação supervisionada); pintura e identidade visual interna e externa do prédio; recuperação do telhado; portas e janelas; reparo de infiltrações e trincas; entre outras melhorias. “Passo a passo estamos reformando todas as unidades de saúde e de educação. Essa revitalização é uma antiga reivindicação da comunidade do Novo Horizonte, que conseguimos atender com muito esforço e dedicação das secretarias de Saúde e de Obras”, comentou o prefeito, Ailton Marques, registrando outras obras em unidades de saúde entregues à população, como a do Policlínico de Fátima e da Unidade de Saúde da Família de Bulhões.

A unidade, que conta atualmente com 4.900 pessoas cadastradas, oferece consultas médicas com clínico geral, odontológica, de enfermeiro e técnico de enfermagem, vacinação, aferição de pressão, curativos, nebulização, realização de exames preventivos e de pré-natal e grupos de educação em saúde. Também são feitas visitas domiciliares, e planejamento familiar. A estrutura da unidade possui quatro consultórios médicos; salas de triagem, vacina, curativo, esterilização; dispensário de medicamentos; copa; e banheiros. “Com o concurso público a Unidade do Novo Horizonte passará a contar com médicos com um vínculo mais forte com o município, o que é muito importante na estratégia de saúde da família”, adiantou o prefeito.

Para o secretário de Saúde, Luiz Fernando Curty Jardim, essa revitalização trará conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais da unidade. “Essa ação é fruto de planejamento desde o início do governo atual, mesmo com queda na arrecadação do município. Tudo foi feito de acordo com as normas técnicas de atendimento e protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, representando muito mais do que revitalização. Essa obra representa adequações e adaptações”, destacou.

Estiveram presentes no evento os vereadores Paulo Cesar, Gilberto Caldas e Cláudio Guimarães, além de secretários municipais e a comunidade do bairro Novo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *