PRF apreende 48 pistolas e 1.830 munições que abasteceriam comunidades do Rio de Janeiro
21 de setembro de 2019
Aposentado recebe Prêmio Ambiental pelo plantio de árvores às margens da Rodovia RJ-159
21 de setembro de 2019


Comandante do 28º BPM: Nossa população pode continuar confiando na Polícia Militar

Comandante Luciana do 28°BPM

A tenente-coronel do 28º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Volta Redonda, disse ontem em comunicado que está consternada com tamanha agressão sofrida pelo policial Rangel, 2º sargento do Serviço Reservado da PM.

Segundo Luciana, uma denúncia de que suspeitos estariam armados nas proximidades do Condomínio Ingá, no bairro Santa Cruz, levou os agentes até o local.

– Foram quatro viaturas, sendo uma da equipe da P2. Durante a ação os agentes avistaram os suspeitos, mas eles correram em direção a uma escola. Essa atitude covarde nos impede de reagir. Nossos policiais não revidaram, pois sabiam dos riscos de atingir uma criança – disse a comandante.

Os policiais somente revidaram no momento em que eles deixaram as proximidades do Ciep. “Dois suspeitos foram feridos, um veio a óbito, e foi esse que feriu nosso policial e que também ontem de manhã exibia em redes sociais uma pistola”, disse Luciana.

O outro suspeito deu entrada com ferimentos no hospital, mas sem risco de vida. Segundo a comandante, ele tem várias passagens e foi quem matou a cerimonialista Emiliene Pereira, de 47 anos, em 11 de junho deste ano, no acesso ao Condomínio Residencial II, no Santa Cruz.

Seguem abaixo as notas do Comando da Polícia Militar e do Diretor Geral do Ciep 293.

 

Nota do Comando da Polícia Militar do 28º BPM

Bem, a resposta foi dada!

Nossa população pode continuar confiando na Polícia Militar, pois estamos nas ruas para proteger o cidadão de bem e nunca pensamos em ferir ninguém, apenas defender a injustiça agressão.

Contamos também, e muito, com a ajuda das pessoas de bem, denunciando através do Disque Denúncia, pois só assim conseguiremos tirar esses marginais do convívio da população de bem e trabalhadora.

Não vamos parar e isso não vai nos abalar, estamos tristes por causa do nosso amigo de farda, mas precisamos continuar, precisamos continuar a defender nossa população, juramos defender mesmo com o sacrifício da própria viva.

Comandante do 28º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Luciana Rodrigues

 

Nota do Diretor Geral do Ciep 293 para a comunidade escolar

Volta Redonda, 20 de Setembro de 2019.

Para a Comunidade Escolar,

Hoje, vivenciamos a mais dura face da crise de segurança que nos aflige como nação. E infelizmente, nossa Escola que sempre foi resguardada dessa vez foi atingida com o pavor.

Fizemos o nosso melhor como Escola para proteger nossos alunos e alunas e todos foram entregues sem ferimentos ou qualquer tipo de machucado no corpo. Mas nossos corações estão feridos.

Nenhum de nós foi preparado para o absurdo que ocorreu hoje.

Os Deuses e Deusas, não importa sua religião, protegeram nossos alunas  alunos, professores e funcionários do perigo, menos de 15 dias depois de sofremos uma situação do tipo, fora dos muros.

Peço que estejam conosco nessa jornada e abracem, beijem e ajudem cada um dos nossos alunos e alunas. Eles não merecem ter a Escola que tanto amam passando por uma situação do tipo.

Amanhã às aulas estão suspensas e estou em contato com todos os órgãos de segurança, prefeitura e quem quiser nos ajudar para que possamos na próxima semana nos articular e juntos dialogarmos em busca de algo que sozinhos não conseguiremos resolver.

Eu quero agradecer os professores e professoras que sobrenaturalmente protegeram nossos estudantes e todos os responsáveis que tanto apoio estão manifestando.

Todos nós, alunos e alunas e funcionários estamos doloridos e sofrendo. Mas sei que juntos somos mais fortes e que conseguiremos levantar desta situação.

Que sejamos abençoados,

Um abraço e estamos juntos.

Felipe Nóbrega

Diretor Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *