Samuca abre oficialmente feirão da habitação movimenta o final de semana em VR
21 de setembro de 2019
Esporte tomou conta do sábado em Volta Redonda
22 de setembro de 2019


Crianças e adolescentes da Beatriz Gama fazem passeio cultural no Rio de Janeiro

Elas visitaram o Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR), o Museu do Amanhã e o AquaRio

Setenta crianças e adolescentes acolhidos na Fundação Beatriz Gama e educadores da instituição participaram na última quinta-feira, dia 19, de um passeio ao Museu de Arte do Rio de Janeiro, ao Museu do Amanhã e ao AquaRio. Segundo o diretor-presidente da Fundação Beatriz Gama, Davi Silva, o objetivo do passeio foi de atender o que preconiza o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), onde diz que os municípios, com apoio dos estados e da União, estimularão e facilitarão a destinação de recursos e espaços para programações culturais, esportivas e de lazer voltada para a infância e a juventude, visando à interação entre os acolhidos, assistida e equipe de apoio.

“Além das crianças estarem felizes com o passeio, entendemos também que faz parte das garantias dos direitos das crianças que estão acolhidas sobre a nossa guarda, o lazer e cultura. Muitos, provavelmente não teriam essa oportunidade. Com isso estamos cumprindo nosso papel como instituição de acolhimento. A prefeitura e FBG entendem que as crianças e adolescentes são muito importantes para nossa cidade. Por isso nossa preocupação em oferecer todos os serviços possíveis para que possam desenvolver da melhor maneira possível”, disse o diretor-presidente.

Além do transporte, as crianças receberam café da manhã (iogurte, pão com presunto e queijo e uma fruta), almoço em um restaurante do Rio e Janeiro, lanche da tarde (refrigerante e salgado assado e fruta) e lanche de retorno (Pão presunto e queijo, refresco e uma fruta.)

Para que o passeio fosse possível foi realizada uma reunião com os pais das crianças assistidas, onde foi explicado como seria o passeio.  Cada responsável assinou um termo autorizando os filhos viajarem com a FBG. Além dessas autorizações a Fundação Beatriz Gama enviou um oficio para o Juizado da Infância e Juventude solicitando a autorização para que as crianças pudessem viajar.

A dona de casa, Letícia de Carvalho Lima, 31 anos, mãe da aluna Lorrayne de Carvalho agradeceu a oportunidade que sua filha teve. “Eu não teria condições de proporcionar um passeio desses para a minha filha. Ela adorou tudo. Tirou muitas fotos e contou que tudo foi muito bem organizado. Ela não fala em outra coisa. Se nossos filhos estão felizes, nós também ficamos”, disse a mãe emocionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *