Crianças e adolescentes da Beatriz Gama fazem passeio cultural no Rio de Janeiro
22 de setembro de 2019
Jovem é vítima de tentativa de homicídio no bairro Água Limpa
22 de setembro de 2019


Esporte tomou conta do sábado em Volta Redonda

Jiu Jitsu, Tênis de Mesa, Taekwondo, Futsal e um Torneio Esportivo de Crossfit foram realizados em diversos pontos da cidade

Modalidades dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre) como Jiu Jitsu, Tênis de Mesa, Taekwondo e Futsal e um Torneio Esportivo de Crossfit reuniram atletas de academias e alunos de escolas municipais neste sábado, dia 21, em Volta Redonda. Quase 300 alunos participam das modalidades do JEVRE disputas no ginásio Amaro Inácio, no Retiro e no Clube Náutico, no Aterrado.

A técnica em eletrônica Laís Yamaguti da Silva, 45 anos, moradora do bairro São João estava acompanhando seu filho que lutou Taekwondo. “Ver meu filho participando, na cidade onde ele mora, de campeonatos como esse é muito bom. É um orgulho e uma volta no tempo porque eu sempre participava muito das competições que aconteciam na minha escola. O Jevre ocupa o tempo desses alunos e isso impede que eles se envolvam em coisas erradas. Além disso, incentiva a disciplina”, disse Laís.

A aluna do Colégio Getúlio Vargas, Ana Carolina Oliveira, 14 anos, era só sorriso. Ela foi campeã do Tênis de Mesa sub 14 e sub 17. “Estou muito feliz. Eu desloquei meu braço na quarta-feira e hoje já consegui jogar e venci. Essa é quarta vez que participo do Jevre e todos os anos fui campeã. Já vou começar a me preparar para o ano que vem”, disse a aluna.

A cozinheira Daniele Silva de Oliveira, 33 anos, moradora do bairro Mariana Torres, estava torcendo pelo filho Nicolas. “É a primeira vez que ele participa dos jogos estudantis e está adorando. O sonho dele é ser tenista e estou aqui incentivando”, comentou a mãe.

O presidente da Associação de Taekwondo Cidade do Aço, Eli da Silva Fabiano, 7° Dan em Taekwondo, destaca que dar essa visibilidade para essa modalidade de esporte para jovens e adolescentes é muito importante. “O Taekwondo está em Volta Redonda desde 78 e agora vem sendo mais divulgado. É uma arte marcial muito voltada para o equilíbrio e concentração e faz com que o aluno tenha autoconfiança. Em Volta Redonda a administração municipal dá total apoio as artes marciais, não só para o Taekwondo, mas também para o Jiu Jitsu, Capoeira, Judô e karatê”, comemorou Eli.

Já a Arena Esportiva de Volta Redonda foi palco do Torneio Esportivo de Crossfit. A professora Gabriela de Souza e Silva explicou como foi o torneio. “Fizemos uma corrida de 800 metros e uma prova de carregamento de carga, para testar o condicionamento físico das pessoas nesses domínios. Se a gente não tivesse esse espaço para usar as provas teriam que ser na rua. Aqui, além de ser um espaço extremamente agradável, aprazível e atrativo, ele permitiu que a dinâmica da prova acontecesse sem obstáculos. Tudo isso graças à prefeitura que cedeu esse espaço para a gente”, disse a professora.

O estudante de Educação Física, Pedro Ernesto Freitas, 22 anos, morador do Aterrado, participou do torneio. “Foi uma prova muito desafiadora para mim porque tenho mais facilidade com movimento que tem peso ou ginástica e essa prova teve corrida. Participar de um prova como essa numa pista de corrida mostra exatamente como o atletismo funciona. É muito interessante correr aqui”, disse o estudante.

Segundo a secretaria municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, esse é mais um fim de semana de muitas ações de fomento ao esporte e atividade física. “Nosso objetivo sempre será de fomentar as práticas positivas de esporte e lazer na cidade. Realizar ações como essa em nossa Arena Esportiva e a programação do JEVRE são provas disso. Estamos movimentando o esporte escolar de Volta Redonda, com ambientes que possibilitam detectar talentos, a inclusão, participação, além da presença das famílias nos jogos. É o governo Samuca Silva, que segue avançando numa linha de muito trabalho, com muito carinho, diálogo e respeito à população”, disse a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *