Ministério da Economia comprova liderança de VR na geração de empregos
25 de setembro de 2019
PRF flagra motorista dirigindo com CNH suspensa na Dutra
26 de setembro de 2019


Apadefi recebe ação social do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda

22º GBM promoveu manhã de atividades na entidade em alusão ao Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

A Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos) teve uma manhã diferenciada nesta terça-feira, dia 24. A entidade recebeu na sede, no Retiro, uma ação social e de conscientização  do Corpo de Bombeiros de Volta Redonda. O evento foi realizado ainda em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) e como parte das comemorações pelos 40 anos do 22º GBM.

O presidente da Apadefi, Rodolfo Levenhagen, participou da ação, que também contou com a presença do tenente coronel Valério Januzzi, comandante do grupamento. Januzzi aproveitou a oportunidade para abordar sobre combate a incêndio e aproximar a comunidade da realidade do trabalho dos bombeiros, junto com toda a corporação. A iniciativa contou com presença das viaturas, exposição de fotos e entretenimento.

A Apadefi  realiza 14 mil atendimentos por ano, entre especialidades como fisioterapias ortopédica, respiratória, neurológica, fonoaudiologia, assistência social, psicologia, pediasuit, estimulação precoce, terapia ocupacional e comunicação alternativa. A entidade ainda oferece reabilitação através de hidroterapia – única na região a promover esse tipo de tratamento. Além dos procedimentos, a Apadefi também possui Núcleo de Atendimento ao Idoso (NAI) e Escola de Educação Especializada.

Os interessados em conhecer e ajudar a Apadefi podem visitar a entidade na Avenida General Euclides de Figueiredo, nº 350, Retiro, em Volta Redonda ou entrar em contato pelo telefone (24) 3346-4025. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das das 9h às 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *