Prefeito Rodrigo Drable participa de encerramento da capacitação do programa Gol do Brasil
29 de setembro de 2019
Barra Mansa: Colégio Municipal Prefeito Marcello Drable comemora 50 anos
29 de setembro de 2019


VI Corrida de São Francisco de Assis atrai mais de 200 participantes

Durante o evento também aconteceu caminha e corrida para crianças

Neste domingo (29), mais de 200 atletas profissionais e amadores participaram da VI Corrida de São Francisco, evento que faz parte das Festas do santo padroeira da comunidade do bairro Santa Maria II. Juntamente, aconteceu a IV Caminhada de São Francisco e III São Francisquinho (corrida Kids).

Dentre os participantes da corrida principal, estavam 29 alunos das escolas do município e que estão participando dos Jogos Escolares de Barra Mansa (JEBAM). A colocação contará no quadro de pontuação do evento.

O coordenador da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, Marco Cambraia, explicou que a Corrida de São Francisco é um dos eventos esportivos que a Prefeitura de Barra Mansa apóia. “Esse ano nós faremos em torno de dez corridas e já fizemos seis. Estamos incentivando o barra-mansense à prática do esporte, através dos nossos núcleos de atividades. Temos as caminhadas orientadas que incentivam e preparam as pessoas para a corrida, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, disse.

Com seis quilômetros, o circuito começou na Rua Risoleta Neves, seguindo pela Renata Beló, Padre Norberto Prittwity, Estrada Governador Chagas Freitas até a Igreja de São Lucas, na Colônia Santo e voltou para a largada. A caminhada teve percurso de dois quilômetros.

No Geral Masculino, Ruan Braz ficou em primeiro, com o tempo e 21 minutos e 32 segundos. Já no Feminino, Adriana Lima completou o percurso em 26 minutos e treze segundos.

A aposentada e moradora do Santa Maria II, Eulália Demarque, participou da caminhada e contou sua experiência. “É ótimo participar, vale a pena. Eu participo da caminhada orientada da prefeitura, com 68 anos, e estou aqui, tranquilona. Agradeço o trabalho que a prefeitura faz aqui conosco, é muito bom e gratificante, ajudando na nossa saúde, na nossa alegria”.

Confira a classificação:

Geral Masculino

1 – Ruan Braz – 00:21:32

2 – Carlos Alexandre B. da Silva – 00:21:47

3 – Rodrigo Franzini Campos – 00:22:48

Geral Feminino

1 – Adriana Lima – 00:26:13

2 – Maria José da Silva Queiroz – 00:26:40

3 – Mirtes de Fátima da Cunha – 00:26:48

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *