Retiro tem nova edição do Rua de Compras neste domingo
1 de outubro de 2019
Serviço de Atenção Domiciliar é referência na Saúde em Volta Redonda
1 de outubro de 2019


Apresentações do Projeto “Volta Redonda Cidade da Música” celebram o Dia do Idoso

A Banda de Concerto do Projeto ‘Volta Redonda Cidade da Música’ realizou duas apresentações especiais em comemoração ao Dia do Idoso para os alunos da Academia da Vida Oscar Cardoso. As sessões aconteceram nesta terça-feira, dia 1º, no Teatro Gacemss. No programa, preparado para o grupo, músicas de Pixinguinha, Roberto e Erasmo Carlos, Ary Barroso, Toquinho e outros, sob a regência do Maestro José Sergio Tôrres da Rocha.

“O professor Nicolau pediu para que os alunos escolhessem algumas músicas e a partir da relação que eles fizeram nós montamos o programa. São músicas bem populares para eles cantarem junto e se divertirem”, contou o Maestro José Sérgio.

O prefeito Samuca Silva aproveitou a data para reafirmar o compromisso com a valorização da Terceira Idade. “Nosso governo tem feito vários investimentos em qualidade de vida e saúde voltados para os idosos do município. É importante eles se sentirem valorizados”, lembrou Samuca.

Para o diretor presidente da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre), Waldyr Bedê, a integração entre os projetos da instituição com as secretarias e autarquias é fundamental. “O que a gente busca na Fevre é seguir a orientação do prefeito Samuca de sempre trabalhar em conjunto. Hoje estamos vendo um grande encontro, a juventude parabenizando os idosos que fizeram a história de Volta Redonda”, explicou o diretor.

Também foram convidados para prestigiar a apresentação os idosos dos grupos de convivência da secretaria municipal de Ação Comunitária (Smac), como Regina Célia Sobreira, de 63 anos, moradora do bairro Vila Rica/Tiradentes. “Eu participo dos grupos de convivência há muito tempo. Estou muito feliz de ter sido convidada para essa apresentação. É muito bom comemorar o nosso dia em grande estilo”, comentou.

A aluna da Academia da Vida, Olívia Maria Eduardo Santos, de 72 anos, do bairro Caieiras, também gostou da homenagem. “Foi muito empolgante todo o processo. Desde a escolha das músicas até a apresentação. Eu trouxe até minha filha para participar com a gente”.

De acordo com a diretora da Academia da Vida, Márcia Regina da Silva, a escola conta com mais de 400 alunos. “A gente sempre faz alguma comemoração. Mas esse ano eu queria trazer alguma coisa diferente e mais cultural. Foi uma experiência ótima e esperamos que todos tenham se divertido”, destacou Márcia, lembrando que as inscrições para a Academia começam no dia 1º de novembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *