Equipe da Clínica Odontológica do bairro Santa Cruz recebe Moção de Congratulações
4 de outubro de 2019
Secretaria de Educação forma profissionais em Robótica Educacional em Volta Redonda
4 de outubro de 2019


Campanha do Outubro Rosa é marcada por ações de prevenção em Volta Redonda

Secretaria da Mulher tem calendário de atividades nos ginásios poliesportivos contra o câncer de mama e colo do útero

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Idosos e Direitos Humanos (SMIDH), da prefeitura de Volta Redonda, está realizando ações de conscientização contra o câncer de mama e colo do útero. As ações acontecem nos ginásios poliesportivos dos bairros em conjunto com atividades da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL). Aproximadamente 11 bairros estão na programação, que segue até o final do mês para visitas e orientações da secretaria, sempre com foco na prevenção.

O prefeito Samuca Silva fala da importância desse trabalho de conscientização e dos serviços oferecidos pela prefeitura. “Essa integração entre as secretarias do município pelo Outubro Rosa mostra que as ações do governo estão sempre pautadas pensando nas ações preventivas. As mulheres merecem toda essa atenção dispensada pensando na saúde delas”, disse Samuca.

A secretária de Políticas para as Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, América Tereza, explica as ações do governo municipal.  “O nosso objetivo é proteger a saúde da mulher e conscientizar o público participante sobre a prevenção ao câncer de mama. Estamos divulgando também o dia D, que será no dia 19 de outubro, aberto em todas as unidades de saúde do município, além de lembrarmos os serviços que temos na SMIDH. Estamos desenvolvendo esse trabalho de conscientização em parceria com as Secretarias de Esporte e de Saúde, além de oferecermos programas de cuidados com a beleza, maquiagem, massagem, design de sobrancelha e outras atividades”, enumera.

O calendário do Outubro Rosa 2019 inicia no dia 9 de outubro, quarta-feira, das 7h30 às 11:00h, no Ginásio Vanecina Freitas em Siderlândia.  A programação prevê atividades até o dia 29, nos bairros Roma, Siderlândia, Voldac, Santa Cruz, Santo Agostinho, Rústico, Vila Mury, São Sebastião, Aero Clube e Câmara Municipal no Aterrado. No dia 27 de outubro, a campanha será intensificada na Radial Leste, Aero Clube, das 7h às 13h, onde estará ocorrendo mais uma edição do projeto Ruas de Lazer.

No município, a campanha pelo Outubro Rosa de 2019 recebeu o nome ‘Declare seu amor por você. Previna-se’. Além de várias visitas agendadas pela secretária América Tereza, três empresas receberão palestras da coordenadora da Casa Abrigo, a assistente social Renata Medeiros.

Calendário Outubro Rosa 2019

09/10 ( Quarta-feira) – Siderlândia,  Ginásio Vanecina Freitas, 7h30 às 11:00h

10/10 ( Quinta-feira) –  Voldac, Ginásio da Ilha São João, 7h00 às 11:00h

14/10 (Segunda-feira) – Santa Cruz, Ginásio José Alves Zinho, 7h às 11:00h

16/10 (Quarta-feira) – Santo Agostinho, Ginásio, 19:00h

17/10 (Quinta-feira) – Rústico,  Memorial Zumbi, 7:00h

19/10 (Sábado) – Roma, Condomínio Minha Casa Minha Vida (horário a definir)

22/10 (Terça-feira) – Siderlândia, Ginásio,  18:00h às 20:00h

24/10 (Quinta-feira) – Vila Mury, Praça Poliesportiva, 7:00h às 11:00h

26/10 ((Sábado) – São Sebastião, Condominio Minha Casa Minha Vida (horário a definir)

27/10 (Domingo) – Radial Leste no Aero Clube, Ruas de Lazer, 7:00h às 13:00h

29/10 (Terça-feira) – Câmara Municipal, Aterrado (horário a definir).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *