Eleição para o Conselho Tutelar é realizada em Volta Redonda
6 de outubro de 2019
Motociclista fica ferido em acidente na Beira-Rio
7 de outubro de 2019


Rua de Compras é sucesso em Volta Redonda

Edição em comemoração ao Dia das Crianças atraiu grande público ao bairro Retiro

A 14º edição da Rua de Compras em Volta Redonda foi um sucesso. Desta vez, o evento foi realizado em comemoração ao Dia das Crianças e levou um grande público à Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, neste domingo, dia 06. Com diversas ações culturais e atividades esportivas, o evento tem como objetivo promover o crescimento econômico da cidade.

“Foi mais uma edição de sucesso da Rua de Compras. O evento fomenta e aquece o comércio local e leva lazer e diversão em um domingo para as famílias. Lembrando que esse evento fez a nossa cidade virar referência. Estamos comprometidos em gerar empregos e aumentar a renda de muitos empreendedores que participam desta ação”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

Além de atividades esportivas, de lazer e culturais, como foodtrucks e brinquedos espalhados por toda a avenida, essa edição contou também com a Feira de Artesanato e feira de adoção de animais.

Para a moradora do bairro Retiro, Célia Pereira, as edições no local são muito aguardadas pelos moradores. “Sempre quando tem em outros bairros eu vou, mas quando é no Retiro eu acho bem melhor. As ruas ficam cheias de pessoas, seguras para andar e, principalmente, sair com as crianças. Acho importante essa ação da prefeitura que estimula às pessoas a comprar”, disse.

“Foi uma ideia que deu muito certo. Não tenho o que reclamar, tanto como empreendedor quanto consumidor. Fico feliz em ver tantas pessoas assim na rua, comprando e se divertido ao mesmo tempo”, explicou Mauro Silva Costa, empresário que trabalha sempre nas edições da Rua de Compras.

O secretário de municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro, comentou que essa edição é muito especial.

“Primeiro por comemorar o Dia das Crianças, data tão especial, e segundo por ser a minha primeira edição como secretário. O evento vem movimentando a economia da cidade e garantindo descontos diferenciados para os consumidores em diversos setores do comércio. Vale destacar que este é um projeto pioneiro no estado do Rio de Janeiro e que foi reconhecido como modelo de sucesso e adotado inclusive por algumas cidades da região”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *