Representantes da prefeitura de VR fazem visita técnica ao Centro Integrado de Comando e Controle do Estado
8 de outubro de 2019
Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ
Volta Redonda realiza 1º Prêmio Fevre Educadores Inspiradores
8 de outubro de 2019


Oktoberfest acontece em Volta Redonda no próximo final de semana

Festival contará com barracas de cervejas artesanais, comidas típicas alemãs, shows ao vivo, DJ e muitas outras atrações

Volta Redonda vai receber a edição do maior festival de cerveja do mundo, o Oktoberfest. O evento começa nesta sexta-feira, dia 11, e vai até domingo, dia 13, na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta. O festival contará com barracas de cervejas artesanais, culinária alemã, shows ao vivo, DJ, músicas típicas, área kids e diversas outras atrações. O horário de funcionamento na sexta será das 18h às 23h e no sábado e domingo das 12h às 23h. A abertura oficial será no sábado, dia 12, às 12h.
De acordo com o prefeito Samuca Silva, Volta Redonda foi escolhida por ser a maior cidade da região Sul Fluminense e por oferecer uma ótima rede hoteleira. “Eventos como esse movimentam a cidade e estimulam os consumidores, além der ser uma ótima oportunidade de atrair turistas para o município. Vamos continuar investindo com novas atividades que irão fortalecer a economia e o turismo”, disse o prefeito.

O festival é desenvolvido pela CERVASUL (Associação das Microcervejarias do Sul Fluminense), em parceria com a ACIAP-VR (Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda) e com o apoio da Prefeitura Municipal, SEBRAE e Polo Gastronômico. O evento foi criado especialmente para atender um público cada vez maior de apreciadores de cervejas artesanais.
“Esta é mais uma ação fortalecida pelo Polo Gastronômico que a Prefeitura de Volta Redonda tem muito orgulho de fomentar. Este ano já realizamos o Volta de Boteco, o Festival de Inverno e agora o Oktoberfest, eventos que movimentam não só a economia, mas também a cultura”, contou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *