Oktoberfest acontece em Volta Redonda no próximo final de semana
8 de outubro de 2019
IX Maratona de Software Livre acontece no dia 18 de outubro, em Volta Redonda
8 de outubro de 2019


Volta Redonda realiza 1º Prêmio Fevre Educadores Inspiradores

Proposta de maior flexibilização de comércio em VR será apresentada ao MPRJ

Ação é uma iniciativa para a valorização do profissional de Educação da cidade

Para identificar, valorizar e divulgar boas práticas e experiências educativas de qualidade, a Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) irá realizar o 1º Prêmio Fevre Educadores Inspiradores. A ação é uma iniciativa para a valorização do trabalho docente e a disseminação de ações educativas de sucesso planejadas e executadas por professores, diretores, supervisores e orientadores educacionais nas unidades da rede municipal de ensino de Volta Redonda. As inscrições já estão disponíveis e vão até dia 1º de novembro, através do link: https://forms.gle/RWGs69MD4HwB8zsB9.

O prefeito Samuca Silva destacou a relevância da iniciativa para mostrar a qualidade do ensino oferecido na rede municipal. “É um grande incentivo para o profissional. Esse prêmio vai identificar experiências educativas de qualidade que os profissionais realizam dentro das salas de aula. São essas práticas que trazem melhorias para a educação de Volta Redonda”, disse Samuca.

Poderão participar do prêmio professores, diretores, supervisores educacionais ou orientadores educacionais, que tenham concluído licenciatura – ensino superior – e que desenvolveram seus trabalhos em unidades da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre) em turmas de Ensino Fundamental II e/ou de Ensino Médio; e em unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME), nas turmas de Ensino Fundamental II.

Segundo o presidente da Fevre, Waldyr Bedê, o prêmio é para incentivar os profissionais da rede municipal de Educação de Volta Redonda. “Além de valorizar as práticas que esses profissionais realizam dentro da sala de aula, queremos incentivar e estimular que novos profissionais busquem a realização de mais práticas educativas que colaborem com o crescimento pedagógico e educacional dos alunos da nossa rede municipal de Educação. Será uma ótima oportunidade para que eles possam divulgar seus trabalhos”, disse.

A lista com os dez trabalhos finalistas será divulgada no site da Fevre http://www.voltaredonda.rj.gov.br/fevre/ no dia 02 de dezembro de 2019. A premiação será no dia 05 de dezembro de 2019, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, e contará com prêmios em dinheiro e a emissão de certificado aos ganhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *