Fevre realiza reunião com diretores das unidades escolares de VR
9 de outubro de 2019
Caravana da Ciência em Quatis será visitada por mais de 2 mil estudantes
9 de outubro de 2019


Festival das Crianças de VR será realizado na Arena Esportiva

Esporte, cultura, lazer, educação ambiental e muita diversão serão oferecidos para toda a família

O Festival das Crianças – Maratoninha Cultural de Volta Redonda, este ano, conta com uma grande novidade. O evento será realizado, pela primeira vez, na Arena Esportiva, no bairro Voldac. O gramado, a pista de atletismo e espaços anexos serão ocupados com as ações, gratuitas e abertas ao público. No local, serão oferecidas atividades esportivas, recreativas, culturais e de educação ambiental para todas as crianças. A ação é uma realização da Prefeitura de Volta Redonda, através de diversas secretarias.

“No último ano realizamos esta festa linda de Dia das Crianças no Zoológico Municipal, mas, devido à reforma do espaço, transferimos as atividades para a Arena Esportiva. Estamos montando uma estrutura para receber nossas crianças e temos a certeza que será mais um ano de sucesso. Eles esperam ansiosos pelo evento”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Para a ocasião, a Secretaria de Ação Comunitária (SMAC) irá disponibilizar a Brinquedolândia, que conta com uma equipe de brinquedistas e orientadores sociais que desenvolvem atividades lúdicas e recreativas. O evento conta ainda com o projeto “Educação Ambiental Sobre Rodas”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que acontece dentro de um micro-ônibus e que conta com diferentes espécies de animais conservados em formol, ossos, penas, sementes e conchas.

Na parte cultural, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) preparou uma série de apresentações artísticas para abrilhantar ainda mais o evento. “São contações de histórias, show musical e espetáculo teatral voltados para o público infantil. Além de todas essas atividades, o evento contará com brinquedos infláveis diversos e haverá premiação em brinquedos para participantes das atividades”, contou a secretária de Cultura, Aline Ribeiro.

Já a Fundação Beatriz Gama (FBG) vai realizar atividades de Grandes Jogos e Oficinas de Esportes. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por sua vez, irá promover diversas ações recreativas e esportivas durante todo o dia. No gramado, acontecerão as seguintes atividades: Mini Vôlei, Mini Futebol, Oficina de Atletismo e Oficina de Futebol Americano e/ou Rugby. Na pista oficial, serão realizados desafios e oficinas de atletismo.

Na pista de aquecimento, vão acontecer as atividades de Futmesa, Jogos Intelectuais, Jogos Recreativos e o circuito psicomotor (montado com cones, bambolês) e na parte anexa no Centro Municipal de Artes Marciais (CEMAM), acontecerá oficina e demonstração de Artes Marciais.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou que a edição irá utilizar toda estrutura da Arena Esportiva para acomodação do público e realização das atividades. “Estamos esperando as crianças e as famílias de Volta Redonda para curtir um dia muito especial conosco”, disse.

Programação parte cultural:

10h – Era uma vez na África

De forma lúdica e divertida, são contados e cantados contos africanos que expressam sua cultura, modo de pensar e linguagem. Contos como “O Menino e o Vento”, “A Botija de Ouro”, entre outros, são costurados por músicas sobre a África.

11h – A Procura Do Reflexo

Baseado no Conto “A Procura Do Reflexo”, de Maria Colasanti, a peça reproduz as desventuras de uma menina que um dia, ao não se ver refletida no espelho, sai para se procurar, sem saber que isso a levaria a enfrentar grandes desafios.

12h – AnimaShow

Uma apresentação animada e interativa, cheia de músicas famosas entre as crianças como: Borboletinha, A Barata, A Dona Aranha, entre outras.

13h – Show Musical Infantil

Carina Sandré, ao lado do músico Adriano Oliveira (violão), apresenta um repertório rico e estruturado para o universo lúdico das crianças, com alguns clássicos da música infantil, por exemplo, um dos temas dos Saltimbancos (Chico Buarque), que proporcionarão um momento de diversão e aprendizagem.

14h –“Meu Folclore Favorito” – Divertidos contadores de história se reúnem em cena para narrar histórias que fazem parte do folclore brasileiro e que, certamente, marcam a infância várias gerações. O espetáculo conta com muita interação e músicas tocadas e cantadas ao vivo.

Serviço:

Festival das crianças – maratoninha cultural 2019

Local: arena esportiva

Endereço: rua carlos marques, nº 141 entrada pela lateral – sede smel

Avenida nossa senhora do amparo sem número – entrada pela frente

Entrada franca

Classificação livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *