Bandido assalta e faz família refém no Laranjal
9 de outubro de 2019
Colisão envolve carro e moto na Lúcio Meira
9 de outubro de 2019


Motivado, novo delegado assume a 93ª DP em Volta Redonda

DELEGADO DE VOLTA REDONDA - Wellington Vieira

À base de analgésicos, o delegado Wellington Vieira assumiu, na tarde desta quarta-feira, a titularidade da delegacia de Volta Redonda. Explica-se: na última segunda-feira, quando retornava à Barra do Piraí, onde estava lotado, ele sofreu um acidente de carro com o policial que o acompanhava, na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). A viatura colidiu com outro carro.

Wellington não se feriu, assim como o agente que o acompanhava, mas ainda convivia com muitas dores no corpo ao assumir a delegacia de Polícia Civil da maior cidade da região. “Por isso a importância do cinto de segurança”, disse ele.

Aos 55 anos, sendo 33 deles na Polícia Civil fluminense, o novo delegado assume a 93ª DP após um ano e cinco meses à frente da 88ª. E não escondeu sua motivação: “Sinto-me como se tivesse entrado ontem”, afirmou, acrescentando que pretende buscar bom resultados e destacando que Volta Redonda, apesar de uma importância econômica, é uma cidade territorialmente pequena, o que permite “conversar bastante com a sociedade”.

Ao FOCO REGIONAL, o delegado disse ainda que pretende melhorar o sofrível desempenho da 93ª DP no ranking das delegacias não só da região, mas também do estado. Ele lembrou, por exemplo, que no mês passado a delegacia de Barra do Piraí figurou em primeiro lugar na área do 5º DPA (Departamento de Polícia de Área), responsável pela coordenação das delegacias do Sul Fluminense.

– Eu acho que a gente pode começar estabelecendo uma meta já para o próximo mês e ir subindo gradativamente. Há esta possibilidade. A delegacia tem bons quadros, dois delegados [adjuntos] para ajudar e acho que vamos conseguir – afirmou.

Com experiência de três anos na Delegacia de Homicídios de Niterói, Wellington Vieira ele disse que vai dedicar especial atenção aos crimes contra a vida, além de focar também no tráfico de drogas. “Nós já temos algumas operações programadas. Alguns bairros vão receber uma dedicação intensa porque o tráfico de drogas é gerador de vários problemas na cidade”, frisou, acrescentando: “Investigar homicídios, para mim, é uma satisfação. A gente vai montar uma turma boa para tentar solucionar os crimes o mais rápido possível”.

TRANSFERÊNCIA – A posse ao novo delegado foi dada por Clay Biaggio, diretor do 5º DPA. Ao se referir às metas, ele disse que o resultado nem sempre espelham o esforço feito nas delegacias. Ex-delegado de Volta Redonda, em 2006, o diretor destacou “o alto nível” do delegado que estava assumindo e desejou boa sorte a Franquis Dias Nepomuceno, transferido para a 73ª DP, de Neves, em São Gonçalo.

Franquis, por sua vez, se despediu depois de nove meses em Volta Redonda, afirmando que promoveu um “choque de ordem” que a 93ª DP, segundo ele, “estava necessitando.

Os três delegados ressaltaram a importância do trabalho em conjunto com a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública, além do Conselho Municipal de Segurança. Franquis elogiou em especial o prefeito Samuca Silva, que colocou a prefeitura em apoio à delegacia para melhorar o prédio. “O prefeito foi mais que um parceiro, foi um irmão”, declarou.

À transferência de comando compareceram o tenente-coronel Alves, representando o comando do 28º BPM (Batalhão de Polícia Militar), o comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, a subsecretária de Segurança Pública, Rosane Gonçalves, e os vereadores Fernando Martins e Rodrigo Furtado, entre outros. Matéria: Foco Regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *