Polícia Militar apreende menor com drogas no bairro Nova Esperança
10 de outubro de 2019
Rosana Bergone homenageia profissionais de Educação Física
10 de outubro de 2019


Prefeitura de VR e Conselho dos Pastores discutem a regularização das igrejas

Representantes da prefeitura de Volta Redonda se reuniram nesta quinta-feira, dia 10, com o Conselho de Pastores da cidade. A reunião, que aconteceu no auditório do Palácio 17 de Julho, discutiu a regularização das igrejas e serviu ainda para ouvir demandas dos pastores presentes. Participam do encontro o secretário do Gabinete de Estratégia Governamental, Nelson Gonçalves; o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Joaquim Valim; além de representantes das secretarias municipais de Infraestrutura e Ação Comunitária.

O prefeito Samuca Silva lembrou que a prefeitura está de portas abertas para receber os líderes religiosos da cidade. “Nós trabalhamos o diálogo nesse governo e com os grupos religiosos não é diferente. Montamos um grupo de trabalho para ajudar na regularização das igrejas. Essas reuniões são muito importantes para esclarecer dúvidas. Já emitimos vários alvarás e reuniões iguais a esta aprimora os procedimentos”, afirmou Samuca.

Para o secretário municipal do Gabinete de Estratégia Governamental (Gegov), Nelson Gonçalves, a reunião foi muito proveitosa e explicativa. “Essa é a primeira reunião desde que assumi como secretário. Vamos montar uma agenda para que possamos, em cada encontro, convidar um secretário diferente para informar seus serviços”, disse.

O presidente do Conselho de Pastores de Volta Redonda, Marcos Paulo de Oliveira, agradeceu a presença dos pastores e falou sobre a importância da iniciativa. “Nós temos que manter um bom relacionamento, buscar informações. A gente não pode esperar que o poder público adivinhe as nossas necessidades e venha ao nosso encontro. Temos que dialogar, apresentar as demandas, não só das nossas igrejas, mas também das nossas comunidades”, frisou.

A próxima reunião já está marcada para a quinta-feira, dia 17, com a presença do Coordenador Municipal de Prevenção às Drogas, Ricardo Cunha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *