Acidente deixa três feridos na Rio-Santos, em Angra
11 de outubro de 2019
Secretaria de Educação de Volta Redonda apresenta dados da Chamada Escolar para 2020
11 de outubro de 2019


Árvore cai em tubulação do Saae VR e causa desabastecimento em seis bairros de Barra do Pirai

Equipe já está recuperando a tubulação rompida e reabastecimento deve ser normalizado em 48 horas

Uma árvore de grande porte caiu sobre a rede de abastecimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Volta Redonda, que abastece diversos bairros de Barra do Pirai, e causou o rompimento da rede. Equipes da prefeitura já fizeram a retirada da árvore e estão recuperando o local com uma nova sustentação da rede que faz a travessia sobre o Córrego Ribeirão do Inferno, que fica na divisa com Barra do Piraí, próximo à cabine da Polícia Rodoviária Federal. O problema foi localizado nas primeiras horas da madrugada desta sexta-feira (11).

O gerente de Controle e Distribuição de Água do Saae-VR, engenheiro Deivid de Almeida Carvalho, explicou que a previsão é que o trabalho esteja concluído ainda no final da tarde desta sexta-feira, mas a normalização do abastecimento deve demorar cerca de dois dias.

“Aquela região é muito grande, cresceu muito nos últimos quatro anos. É o que chamamos de ponta de rede. A nossa equipe já está fazendo a fixação da rede que foi rompida. Os moradores devem manter um reservatório por 24 horas e fazer o uso racional do consumo desta água para as necessidades mais urgentes, pois o abastecimento somente irá normalizar num prazo estimado de 48 horas”, aconselhou.

Segundo o gerente, foram atingidos pelo acidente com a queda da árvore os serviços de distribuição e abastecimento de água aos moradores dos bairros Califórnia, Bairro de Fátima, Vale dos Ipês, Cerâmica União, Loteamento Guadalupe, São Francisco e entorno atendidos pelo Saae de Volta Redonda. O acidente foi identificado por volta das 5 horas da manhã pela equipe que, imediatamente depois de confirmado o rompimento, solicitou auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente para a retirada da árvore tombada e iniciou os trabalhos de recuperação da rede.

O Saae-VR pede paciência aos usuários atendidos e informa que todas as providências já foram tomadas para uma rápida solução a fim de encerrar o desabastecimento ocasionado pela situação de emergência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *