Fevre capacita alunos do Colégio J. B. de Athayde em empreendedorismo
11 de outubro de 2019
Café com Elas debate saúde emocional das mulheres
11 de outubro de 2019


Auditores fiscais de Volta Redonda participam do II Seminário de Gestão Tributária Municipal

Evento aconteceu nos dias 10 e 11 de outubro, na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro

Doze auditores fiscais tributários da Secretaria Municipal de Fazenda de Volta Redonda participaram do II Seminário de Gestão Tributária Municipal, que aconteceu na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, nos dias 10 e 11 de outubro. No evento foram tratados vários temas referentes à gestão tributária municipal, visando o aumento de arrecadação por parte dos municípios e outros assuntos ligados à carreira fiscal.

O prefeito Samuca Silva destacou que o seminário debate temas atuais que possibilitam melhorar o dia a dia do funcionalismo, além de aperfeiçoar a qualidade dos serviços para a população. “Temos que estar sempre discutindo sobre temas atuais. Seminários como esse debatem questões relacionadas à melhoria do gasto público municipal e fortalecem as prefeituras para cumprirem sua missão junto à sociedade”, disse o prefeito.

O tema dessa edição tratou sobre as perspectivas da administração tributária e o futuro do Fisco Municipal no contexto das Reformas. O seminário é voltado exclusivamente para auditores fiscais tributários municipais, fiscais de tributos municipais, prefeitos, secretários de Fazenda/Finança/Receitas, procuradores municipais, integrantes do Ministério Público, servidores dos Tribunais de Conta e outros integrantes da administração tributária municipal.

O secretário de Fazenda, Fabiano Vieira, disse que a participação é uma recomendação do prefeito Samuca Silva em investir na qualificação dos servidores. “A participação dos auditores fiscais neste encontro visa difundir as melhores práticas de gestão tributária e contribui para uma melhoria constante da gestão fiscal do nosso município”, disse o secretário.

Quem também participou do evento foi o diretor do departamento de Impostos Mobiliários, Claudio Marcio Duarte, que destacou a importância da equipe no seminário. “É um evento de suma importância para o aprendizado dos auditores fiscais do município que, nesse momento de crise, contribuirá com novas ferramentas para aumento da arrecadação”, destacou.

O II Seminário de Gestão Tributária Municipal é realizado pela Associação dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais do Estado do Rio de Janeiro (AFIMERJ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *