Volta Redonda se prepara para a segunda etapa do StartVR
11 de outubro de 2019
Auditores fiscais de Volta Redonda participam do II Seminário de Gestão Tributária Municipal
11 de outubro de 2019


Fevre capacita alunos do Colégio J. B. de Athayde em empreendedorismo

Alunos do 9º ano do ensino fundamental ganharam orientação de como investir e cuidar da saúde

Um grupo com cerca de 40 alunos do 9º ano do Colégio José Botelho de Athayde, unidade escolar da Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) do bairro Vila Americana, recebeu uma capacitação acerca do projeto Cleaning Paste, do Departamento de Qualidade e Treinamento da Fundação. O curso, realizado na última quinta-feira, dia 10, prestou orientações de empreendedorismo, relacionamento, comportamento, liderança e trabalhos em equipe.

O objetivo, segundo a professora Cleia Camilo, diretora do Departamento da Fevre, é favorecer o trabalho em grupo para decisões coletivas. “Ele busca valorizar atitudes e comportamentos favoráveis à saúde, em relação à alimentação, higiene pessoal, desenvolvendo a responsabilidade no cuidado com o próprio corpo e com os espaços que habita, além da prática de ações para melhorar o ambiente familiar, escolar e social”, definiu.

Além da diretora, participaram do evento a professora Mariana Carneiro;  a orientadora educacional do JB, Ana Lúcia; e a pesquisadora da fórmula do produto de limpeza que deu nome ao projeto, Lúcia Simões, que apresentou ao grupo ações de empreendedorismo que eles possam fazer, vender e gerar recursos para a família.

Ao final da capacitação, os alunos fizeram, por escrito, suas avaliações sobre o evento. “O resultado foi bem positivo”, analisou Cléia Camilo.  Na opinião da orientadora educacional Ana Lúcia, “os jovens precisam dessas expectativas de vidas para fomentar o futuro e contribuir com o meio ambiente, fazendo um trabalho ecológico em equipes”. A tese foi endossada pelos estudantes Ana Júlia, de 15 anos, Lidia Carioca, de 14 e Felipe Oliveira, da mesma idade. “Foi muito interessante e nos deixou motivados, porque temos a capacidade de aprender e realizar”, confirmou Ana Júlia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *