Prefeitura esclarece falta de vacina rotavírus em Barra Mansa
12 de outubro de 2019
XVIII Festival de Teatro de Resende acontece de 19 a 24 de outubro
12 de outubro de 2019

Procissão Fluvial de Nossa Senhora Aparecida acontece neste sábado

Centenas de fieis são esperados ao cortejo de fé, que chega em sua 59º edição

Neste sábado, dia 12, acontece em Barra Mansa a 59º Procissão Fluvial em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. São esperados centenas de fiéis ao evento que começa às 14h e vai até às 20h, passando pelos bairros Vila Maria, Vila Nova, Roberto Silveira e Centro.

A procissão acontece às margens do Rio Paraíba do Sul, na altura do Roberto Silveira e vai até a Avenida Getúlio Vargas, popularmente conhecida como Beira Rio. Antes, porém, a imagem da padroeira do Brasil sai em carreata do Centro da cidade até a Igreja que leva o mesmo nome da Santa, no bairro Vila Maria. Neste trajeto, a Guarda Municipal fará o balizamento do trânsito nas Ruas Pinto Ribeiro, Duque de Caxias, José Marcelino de Camargo, José Martorano, Avenida Joaquim Leite, Alberto Mutel e Dario Aragão.

O percurso da procissão Fluvial será acompanhado por agentes do Corpo de Bombeiros. Por causa da procissão, a Avenida Getúlio Vargas será interditada. Novamente, a Guarda Municipal fará o balizamento do trânsito nas Ruas Benedita Helena de Lima, Dario Aragão, José Cardoso Guimarães Cotia e Andrade Figueira, por onde o cortejo vai passar.

PROGRAMAÇÃO:

14h – Saída em carreata da residência da Família Baião, localizada na Rua Pinto Ribeiro, número 292, Centro, até a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Maria.

16h – Celebração na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vila Maria.

16h30 – Saída em carreata do bairro Vila Maria, passando pelo bairro Vila Nova, até o bairro Roberto Silveira.

17h – Grupo de louvor na Avenida Getúlio Vargas, próximo a Câmara de Vereadores.

17h30 – Chegada em carreata no bairro Roberto Silveira com celebração pela comunidade.

18h30 – Começo da Procissão Fluvial no Rio Paraíba do Sul no bairro Roberto Silveira até o Centro, na Avenida Getúlio Vargas (Calçadão Dama do Samba).

19h – Chegada da Procissão Fluvial na Avenida Getúlio Vargas com início da Procissão terrestre nas principais ruas do Centro de Barra Mansa até a Igreja Matriz de São Sebastião.

20h – Saída da Procissão da Igreja Matriz de São Sebastião até a Avenida Getúlio Vargas para celebração final.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *