Festival de cervejas artesanais atrai mais de 20 mil pessoas em Volta Redonda
13 de outubro de 2019
Prefeitura de Barra Mansa apresenta processos à OAB-BM
13 de outubro de 2019


Devotos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida

Com apoio da Prefeitura de Barra Mansa, evento reuniu em torno de 1,2 mil fiéis nos bairros Vila Maria, Roberto Silveira e Centro

Cerca de 1,2 mil fiéis acompanharam neste dia 12 de outubro a procissão de Nossa Senhora Aparecida, em Barra Mansa. O evento organizado pela Igreja Católica e a Família Baião, chegou a sua 59ª edição e recebeu apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultura Barra Mansa.

A programação envolvendo o dia da Padroeira do Brasil começou logo pela manhã, com visitação da imagem em todos os leitos da Santa Casa, inclusive a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), é o que relata uma das organizadoras desse momento de fé Gisele Campos da Silva, 42 anos. “Levamos as pessoas, independente de sua condição socioeconômica e também de saúde, um pouco de esperança com a finalidade de mostrar o poder de Deus agindo nas famílias”, ressaltou.

O aposentado Sebastião Pacheco, 71 anos, 50 deles ajudando a retirar o andar de Nossa Senhora Aparecida das águas do Rio Paraíba do Sul, relata sua experiência de fé. “Sou devoto há muito tempo. Nossa Senhora foi fundamental pra enfrentar os momentos de dificuldade da vida”, disse.

Alguns devotos acompanhar o trecho da procissão fluvial em bóias, ao lado do bote do Corpo de Bombeiros com a imagem da padroeira. Jose Campos foi um deles. “Essa é maneira que tenho de retribuir as ações de Nossa Senhora em minha vida. É uma forma de propagar a minha fé para outras pessoas e demonstrar que a religiosidade é fundamental na vida do ser humano”.

PROCISSÃO – O cortejo de Nossa Senhora Aparecida começou às 14 hs com a carreata levando a imagem da padroeira a Comunidade que leva o nome da Santa na Vila Maria. No local foi realizada uma celebração. De lá a imagem seguiu para o bairro Roberto Silveira, onde uma missa foi realizada.

Na sequência, a imagem seguiu em procissão fluvial no Rio Paraíba do Sul até a Avenida Getúlio Vargas, onde dezenas de fieis esperavam para acompanhar o trajeto final da programação até a Matriz de São Sebastião, no Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *