Homem morre baleado e outro fica ferido por tiros no bairro Roberto Silveira
13 de outubro de 2019
Devotos celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida
13 de outubro de 2019


Festival de cervejas artesanais atrai mais de 20 mil pessoas em Volta Redonda

Calendário municipal inova com mais um evento do Polo Gastronômico e atrai público de outras cidades

Volta Redonda sediou, neste final de semana, um grande evento para os apreciadores de cultura e cerveja artesanal. O Oktoberfest reuniu mais de 20 mil pessoas nos três dias de sua edição, que puderam aproveitar muitas atrações, além das 100 opções de cervejas artesanais, de 17 cervejarias da região, e dez tendas com comidas típicas da Alemanha. O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal e aconteceu na Praça Pandiá Calógeras, no bairro Sessenta.

O prefeito Samuca Silva frisou que cada vez mais a cidade está se preparando para receber grandes eventos. “Esse final de semana tivemos muitas atrações, para todos os públicos. Além do Oktoberfest, também tivemos a tradicional Trilha da Meia Noite e uma linda festa em comemoração ao Dia das Crianças, na Arena Esportiva, que atraíram milhares de pessoas para a cidade”, disse Samuca.

Diego Cancela, morador de Barra Mansa, costuma utilizar a pista de skate da praça, mas neste sábado, aproveitou para curtir o Festival. “Eu achei legal a proposta do evento e resolvi ficar. Está sendo uma ótima experiência”, disse.

“É muito legal ver um evento como esse, que é tradicional em outros lugares, acontecendo na nossa cidade. Além da movimentação econômica, também trazem cultura e entretenimento”, comentou a advogada Vitória Campanário.

De acordo com Élek Raele Buzetto, presidente da Cervasul (Associação das Microcervejarias do Sul Fluminense) e proprietário da cervejaria Ograner, é importante que todas as cervejarias da região estejam unidas. “Além da troca de experiências, é legal trazer o público para perto, fazendo que eles entendam o diferencial da cervejaria artesanal. O mercado está crescendo cada vez mais e a tendência é que continue crescendo. Estou muito feliz com o evento”.

A secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, afirmou que o festival superou as expectativas. “Foi o primeiro evento desse porte voltado para a cultura da cerveja artesanal realizado na cidade e, agora, a expectativa para os próximos anos só aumenta. Foi um sucesso de público e de programação”, contou Aline.

Na programação da Oktoberfest também foram realizadas competições de Chope em Metro, Tortura Cervejeira e de fantasias, além de show de rock e de música alemã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *