Hospital São João Batista realiza programação especial pelo Dia das Crianças
15 de outubro de 2019
Prefeito Rodrigo Drable participa de cerimônia de assinatura do Polo Metal Mecânico
15 de outubro de 2019


Samuca celebra assinatura dos incentivos que vão gerar quatro mil empregos

Governador Wilson Witzel assinou decreto nesta terça, dia 15

Um dia histórico para Volta Redonda. Foi assim que o prefeito Samuca Silva definiu a assinatura do decreto de incentivos fiscais para o Polo Metalmecânico e a cadeia do aço. A assinatura do governador Wilson Witzel aconteceu nesta terça-feira, dia 15, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado.

Sete empresas da cadeia do aço já assinaram protocolos de intenção para se instalarem em Volta Redonda. A expectativa é que entre 3,5 mil e 4 mil empregos diretos sejam criados no município, segundo Samuca Silva.

“Esse é um grande momento para Volta Redonda e para todo Estado do Rio. Quero agradecer muito ao governador Wilson Witzel que entendeu essa necessidade. A partir da próxima semana já vamos receber empresas analisando áreas e iniciando seus processos de instalação”, destacou Samuca.

Samuca lembrou que o processo da aprovação dos incentivos pra cadeia do aço começou em Volta Redonda em 2017, em uma reunião entre a prefeitura e a Companhia Siderúrgica Nacional.

“Volta Redonda retoma sua vocação de Cidade do Aço. O aço que hoje sai bruto para indústrias de outros estados, será utilizado aqui, onde se desenvolverá uma cadeia produtiva completa. E não vamos parar por aqui, precisamos pensar mais, o Sul Fluminense precisa ampliar a infraestrutura”, garantiu o prefeito.

O governador Wilson Witzel disse que entendeu a demanda feita ao Governo do Estado e a necessidade dos incentivos para atrair empresas.

“Os incentivos fiscais não diminuem a arrecadação. Ao contrário. Incentivam mais empresas a se instalarem, gerando emprego e renda. Será mais uma fase pro Rio de desenvolvimento. Vejo que o prefeito Samuca é um grande parceiro. Sempre lutador pela região Sul Fluminense, sempre pensa de forma regional. Volta Redonda será muito beneficiada com esse decreto”, disse o governador.

O Secretário de Estado de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues, destacou que o decreto gera competitividade ao Rio.

“Este decreto busca trazer competitividade para o estado do Rio. A determinação do governador sempre foi essa. Nossas medidas são para termos novamente a industrialização do Estado do Rio. E isso passa por uma simplificação tributária, que seja simples, clara e isonômica. O que fazemos nesse momento é fazer com que o Rio volte a ter competitividade”, destacou.

Empresários dos estados de Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, e outros, participaram do encontro.

O presidente da CSN, Benjamin Steinbruch, discursou em nome das empresas. E ressaltou os investimentos que serão feitos pelo setor no Rio.

“Estou aqui tendo a honra de falar em nome de dezenas de empresários. Obrigado, governador, por ter aceitado esse pleito antigo. O senhor entendeu o que é o norte da classe empresarial: que é ter condições iguais de trabalho, estabilidade e previsibilidade. Nós temos que ter o imposto no valor agregado. O Rio de Janeiro vai ganhar impostos com isso, porque teremos mais empresas no Estado, gerando mais emprego e mais renda”, disse.

“Estão aqui presentes mais de 60 empresas que estão dispostas a investir no Rio de Janeiro. Assim como a CSN, que quer investir em várias frentes no Rio de Janeiro”, completou Benjamin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *