Prefeitura admitiu mais de 170 professores concursados desde 2016
15 de outubro de 2019
Motorista perde o freio caminhão cai de ponte na Boca do Mato
15 de outubro de 2019


Volta Redonda recebe maior feira de cultura nerd do interior do Brasil

Anime Fest Fan acontecerá no próximo fim de semana na Ilha São João

A feira de cultura nerd mais tradicional do Sul Fluminense, o Anime Fan Fest acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro, na Ilha São João, com entrada franca. Realizada pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da secretaria de Cultura (SMC) e idealizado pelo Grupo Akai, a feira é considerada a maior do segmento no interior, e está entre os 10 maiores do país.

“Volta Redonda tem fortalecido seu papel na realização de grandes eventos e o Anime Fest Fan já faz parte do calendário do município. É uma oportunidade de integração entre os jovens e uma ótima opção de lazer para as famílias”, comentou o prefeito Samuca Silva.

A expectativa de público é de uma média de 50 mil pessoas nos três dias da edição, segundo informou o presidente do Grupo Akai, Maicon Fagundes. “O ‘AFF’’, como é popularmente conhecido, atrai um público variado, não limitando-se apenas aos fãs da Cultura Nerd. Crianças, jovens e adultos lotam os eventos e participam ativamente de suas atividades, com isso, estamos esperando 20 mil pessoas a mais que no ano passado”, disse Maicon.

O público poderá conferir as maiores competições profissionais de E-Sports da região, com jogos da Liga Fan e Estudantil de League Of Legends, campeonatos de FIFA, Mortal Kombat, Street Fighter, entre outros, além de gincanas, áreas temáticas envolvendo música, animes e dança, convidados especiais envolvidos com a cultura e praças de alimentação com comidas típicas.

Algumas participações já foram confirmadas, como a dos dubladores dos personagens Mike e Will, da série Stranger Things, Arthur Salerno e Vitor Hugo; Duda Espinoza, dublador do Capitão América; Wirley Contaifer, dublador do Homem Aranha; entre várias outras atrações.

O Anime Fan também terá a presença de convidados como Gabriel Bohm Santos, conhecido popularmente como ”Kami”, citado constantemente como o melhor jogador de League Of Legends do Brasil e um dos 10 maiores do mundo. “Será um prazer rever a galera de Volta Redonda, para bater um papo e tirar várias fotos”, disse Kami.

“Com o sucesso da edição anterior, esperamos um público ainda maior. Por isso, nossa equipe estará dando todo o apoio e esperamos os fãs de cultura nerd para esse evento que já se tornou tradição em nossa cidade”, afirmou a secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro.

Serviço:

Evento: Anime Fest Fan 2019

Data: 18, 19 e 20 de outubro

Horário: das 12h às 22h (dias 18 e 19) e das 10h às 20h (dia 20)

Local: Pavilhão de eventos da Ilha São João, Volta Redonda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *