Polícia Militar prende jovem com drogas no Jardim Belmonte
17 de outubro de 2019
MPRJ cumpre mandados de busca e apreensão contra policiais do 28º BPM
17 de outubro de 2019


AAP-VR proporciona serviço de atenção psicológica para adolescentes

A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda está promovendo, desde o início deste mês, um serviço de atenção psicológica para jovens acima de 14 anos,no Centro de Prevenção à Saúde do Idoso (CPSI). As ações de psicologia sempre foram oferecidas aos associados e, a partir de agora, foram expandidas para o público em geral.

A Organização Mundial da Saúde, em pesquisa recente, afirmou que a depressão é a segunda causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos. Esses dados são alarmantes, pois essa doença pode ocasionar outros problemas também sérios.

Segundo a psicóloga Kátia Silvério,do CPSI, o índice de problemas psicológicos entre jovens e adolescentes evoluiu por uma série de fatores: o consumo precoce de álcool e drogas, o bullying,que está cada vez mais frequente nas escolas, e, sobretudo,a participação das redes sociais na vida deles.

“A exposição nas redes sociais vem se tornando um grande aliado da depressão, pois leva o adolescente a pensar que é obrigado a ter uma imagem perfeita e uma vida feliz o tempo todo, podendo,assim, provocar ansiedade, tristeza, baixa autoestima chegando, por fim, a um processo depressivo. ”

A psicológica ainda afirma que uma boa relação dos pais com seus filhos é de suma importância e que pode salvar a vida do filho. O primeiro passo é entender que a depressão é uma doença e não uma escolha e, depois, procurar ajuda psicológicae iniciar o tratamento.

Para agendar, basta comparecer no CPSI, na Rua 535, nº 835, Nossa Senhora das Graças – Volta Redonda, ligar para (24) 2102-0917 ou pelo e-mail cpsi.saude@aapvr.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *