Prevenção às drogas chega a mais de duas mil famílias em Volta Redonda
17 de outubro de 2019
Criança é vítima de bala perdida no Jardim Cidade do Aço
17 de outubro de 2019


Comitê Paralímpico Brasileiro vai capacitar profissionais da Smel em Volta Redonda

Serão três dias de formatação em atletismo e natação

A equipe de profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda (Smel) vai receber uma capacitação oferecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A formação para a modalidade de atletismo e natação será realizada durante três dias. O objetivo é melhorar o atendimento da Smel às pessoas com deficiência (PCD) e, também, aumentar o interesse dos profissionais em trabalhar com paratletas na cidade.

“Recentemente a secretária participou de uma reunião com o comitê para alinhar parcerias e ajudar a desenvolver na cidade projetos voltados para pessoas com deficiência. São ações importantes que demonstram nosso comprometimento”, explicou o prefeito Samuca Silva.

A capacitação será realizada na Arena Esportiva, no Parque Aquático e no auditório da Secretaria de Educação. A formação vai contar com a presença de profissionais convidados da SME e da Fevre.

A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, destacou a importância da capacitação para os profissionais. “No primeiro semestre, visitamos e conhecemos toda a estrutura do Comitê Paralímpico Brasileiro, onde conquistamos de forma imediata a oportunidade de capacitação profissional e gratuita. Ela acontecerá para nossos professores da Smel, SME e Fevre com a equipe de especialistas do comitê e terá como tema “Movimento Paralímpico”, voltado para as modalidades natação e atletismo. Estamos buscando capacitar nossos profissionais e avançar no atendimento e oferta de atividades para pessoas com deficiência em Volta Redonda”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *