PRF prende suspeitos com arma de fogo na Dutra, em Itatiaia
18 de outubro de 2019
Loja das Casas Bahia é arrombada na Vila
18 de outubro de 2019


Câmara Municipal entrega Medalha São Francisco de Assis

Dom João Maria Messi é um dos agraciados

A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira, 17, sessão solene de outorga da Medalha São Francisco de Assis, instituída pela Resolução 5.162, de autoria do vereador Washington Granato. O presidente da Câmara de Vereadores Edson Quinto abriu os trabalhos falando sobre a data que tão importante para as famílias. O vereador homenageou o padre Samuel Moreira Camargo.

A homenagem é concedida anualmente a membros da Igreja Católica que se destacam em suas comunidades. Foi uma noite de Casa lotada, embalada ao som das músicas Oração de São Francisco, Noites Traiçoeiras e Canção da Família, ao som do saxofonista Rafael Gomes.

Entre os homenageados estava o bispo emérito da Diocese Barra do Piraí/Volta Redonda, Dom João Maria Messi, de 85 anos, que respondeu pela diocese de 1999 a 2011, quando sua renúncia foi aceita.

– Quando propus esta homenagem, minha intenção era homenagear de alguma forma todos aqueles que fazem parte da comunidade católica, sejam padres, bispos, diáconos, leigos, todos os que contribuem para o bom andamento de suas comunidades e tem amor pelo que faz. São Francisco de Assis, que aos 24 anos de idade renunciou a uma vida de riqueza para se dedicar aos menos favorecidos, foi o nome escolhido para nomear esta medalha por seu exemplo de fé, amor ao próximo, renúncia, e cuidado com as pessoas, com os animais e com o meio ambiente, – declarou o vereador Granato.

O vereador Carlinhos Sant’Anna discursou em nome dos vereadores, substituindo o vereador Granato, que abriu mão da palavra devido a uma cirurgia odontológica.

– São Francisco é um exemplo a ser seguido por todos nós e espero que esta noite possamos sair daqui com esta meta em nossas mentes: de melhorarmos cada vez mais, e amarmos nossos irmãos, procurando dar em lugar de receber, perdoar antes de sermos perdoados e buscarmos o bem do outro antes do nosso próprio eu. Encerro deixando um pensamento de São Francisco de Assis para nossa reflexão: ‘Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância’, – disse, parabenizando todos os 15 agraciados.

A vereadora Rosana Bergone teve a honra de agraciar o padre Sérgio Brandão Criado, da Paróquia São Sebastião, do Retiro. A cerimônia foi marcada por momentos de emoção, já que o público acompanhou cantando junto com o saxofonista Rafael Gomes várias canções populares da Igreja Católica. A cerimônia teve uma oração feita pelo padre Samuel Moreira Camargo e discurso do bispo emérito, Dom João Maria Messi, que saudou a todos os homenageados e falou sobre a vida de São Francisco de Assis. O agraciado da vereadora Rosana Bergone, Padre Sérgio foi muito aplaudido pelas centenas de pessoas que lotaram o plenário da Câmara de Volta Redonda.

Homenageados:

Catequista Edina Barboza Ferreira – Carlos Sant’anna

Lourival Gonçalves – Fábio Bochecha

Diácono Ronaldo de Azevedo Lima – Jari

Maria Imaculada Jales de Oliveira  e Nilton de Cássio Ramos -Nilton Alves de Faria Nenem

Doutor em Filosofia Sérgio Resende -Paulo Conrado

Rafael de Souza Galantini – Paulo César Lima da Silva

Valéria Turbay Soares Faria – Rodrigo Furtado

Padre Sérgio Brandão Criado – Rosana Bergone

Shirlei Graças Aguiar Magalhães –

Fundadora da Legião de Maria Nossa Senhora Aparecida, Raphaela Cople Pereira – Granato

Bispo Emérito Dom João Maria Messi – Granato

Padre Samuel Moreira Camargo – Edson Quinto

Catequista Vilma de Fátima Gomes Campos – Pastor Washington

Nerilda Lucia de Souza Defante – Welderson Sidney da Silva Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *