Operação da PM prende 4 e apreende 2 suspeitos de tráfico em Resende
18 de outubro de 2019
Vigilância Ambiental de Barra Mansa resgata filhotes de cachorros abandonados
18 de outubro de 2019

Dia “D” de vacinação contra o sarampo será neste sábado em Pinheiral

Neste sábado (19), conforme determinação do Ministério da Saúde será realizado o dia ‘D’ da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo que contempla o grupo da primeira etapa da campanha, composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) que ainda não foram vacinadas. A vacina será disponibilizada em todas as nove Unidades de Saúde da Família de Pinheiral, das 8 às 17h.

De acordo com Márcia Abbado, enfermeira e coordenadora da imunização no município, é de suma importante que os pais compareçam as unidades de saúde portando o cartão de vacina de seus filhos.

“Essa campanha está visando às faixas etárias que mais foram atingidas pelo sarampo no Brasil durante esse ano. É importante que os pais levem suas crianças e o cartão de vacina, pois aqueles que estiverem com o cartão em dia não precisarão tomar”, disse a coordenadora.

Vale ressaltar que a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo que contempla jovens adultos de 20 a 29 anos será realizada de 18 a 30 de novembro em todas as Unidades de Saúde da Família de Pinheiral, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *