Colégio Getúlio Vargas de Volta Redonda realiza a III Bienal do Livro
18 de outubro de 2019
Festival de teatro começa neste sábado em Resende
18 de outubro de 2019


Nova creche em tempo integral de VR estará pronta em dezembro

A nova creche 100% integral de Volta Redonda, que está sendo construída no bairro Retiro, encontra-se na fase de acabamento. Cerca de 80% da obra já foi concluída e a previsão de término é para o começo do mês de dezembro. O investimento é de mais de R$ 1,4 milhão na construção do novo espaço, que vai atender 100 crianças no início do ano letivo de 2020. Essa será a segunda creche totalmente em tempo integral entregue à população da cidade.

“As obras estão avançadas e em dezembro devem ser concluídas. Depois desse processo, começamos a colocar o mobiliário da creche. Será a segunda unidade escolar 100% em tempo integral, atendendo uma demanda de vagas na cidade e, principalmente, mudando a rotina de várias famílias”, explicou o prefeito Samuca Silva.

A nova creche, localizada na Avenida Sávio Gama, vai contar com cinco salas de atividades, uma sala multiuso, dois sanitários infantis com área para banho, solários, área para amamentação, fraldário com depósito, sala de professores/reuniões, sala de administração, banheiros acessíveis, cozinha, despensa, área de higienização, lactário, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, vestiário para funcionários, jardim/horta, calçada, pátio coberto/refeitório, e playground.

“O aumento de vagas em tempo integral é o reflexo dos investimentos que estamos realizando na educação de Volta Redonda. A obra da creche estava parada desde 2016 e só foi retomada no final do ano de 2018, mostrando o compromisso da nossa gestão com o dinheiro público”, destacou o prefeito Samuca Silva.

A secretária de Educação, Rita Andrade, enfatizou que a SME ampliou, consideravelmente, o atendimento de vagas em tempo integral na rede municipal de Volta Redonda.  “Começamos em 2017 com apenas 16 turmas de tempo integral e hoje estamos com 52. No começo de 2018, inauguramos a primeira creche totalmente em tempo integral, atendendo cerca de 200 crianças. No próximo ano, contaremos com mais 100 vagas na nova unidade”, enumerou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *