PRF prende homem sem CNH após perseguição na Dutra, em Barra Mansa
18 de outubro de 2019
Três bombeiros morrem e um é ferido no combate a incêndio em boate
18 de outubro de 2019


Prazo para inscrições de Concurso de Fotografias sobre Quatis é prorrogado até o dia 30

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo anunciou nesta sexta-feira, 18, a prorrogação do prazo destinado às inscrições para o concurso de fotografias “Um olhar sobre Quatis”, que tem como objetivo retratar as belezas naturais da cidade. As inscrições poderão ser feitas agora até o próximo dia 30 de outubro, pessoalmente, no Centro Administrativo do Município, ou através de correspondências enviadas à Secretaria de Cultura através da Empresa de Correios e Telégrafos.

Segundo o regulamento do concurso, que se encontra divulgado na página da Prefeitura de Quatis na internet há cerca de dois meses, poderão participar fotógrafos profissionais e fotógrafos amadores. Cada concorrente deverá inscrever três fotografias, sendo uma do distrito sete do Município (área urbana), uma do distrito de Falcão e a outra do distrito de São Joaquim, estes últimos situados na zona rural. As imagens deverão ser feitas no formato 20 por 30 centímetros (preto e branco ou em cores), sendo encaminhadas pelo fotógrafo, no ato da inscrição.

– Podem participar fotógrafos não só da nossa cidade, mas também de outros municípios. Diante do argumento de alguns interessados, que alegaram a necessidade de um tempo maior para produzirem as fotografias nos distritos da zona rural, cuja localização é distante da área urbana de Quatis, a organização acolheu a solicitação, prorrogando o prazo – declarou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Rosina Porto, lembrando que a Câmara de Vereadores havia aprovado uma indicação parlamentar do vereador Vitinho (PROS), propondo a realização deste concurso de fotografias.

 Segundo Rosina Porto, “as fotografias deverão se encaminhadas à prefeitura, em papel fotografia fosco, e gravadas em meio magnético (CD), dentro de um envelope, com a identificação completa do concorrente, incluindo nome, endereço residencial, endereço eletrônico (e-mail), pseudônimo e os telefones de contato do fotógrafo”. Se o concorrente optar pela inscrição presencial, ela precisa ser feita no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas (primeiro andar).

Com relação às inscrições por correspondências, o endereço para o encaminhamento é Rua Ana Ferreira de Oliveira 47 – bairro Bondarovsky – CEP 27.410.270, Quatis-RJ. Os resultados do concurso, cujas imagens serão selecionadas por uma comissão julgadora formada por três pessoas, vão ser divulgados em novembro. O planejamento da prefeitura é realizar uma exposição com as fotografias escolhidas, durante a programação de eventos em comemoração ao aniversário de Quatis (25 de novembro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *