Corrida Rosa alerta para a prevenção ao câncer em Resende
18 de outubro de 2019
PSF São Luiz realiza ação de orientação para crianças
18 de outubro de 2019


Sábado é dia D de vacinação contra o sarampo e de exames preventivos em Resende

O sábado, dia 19, será dedicado a duas importantes ações de saúde na rede municipal, com a realização do Dia D de vacinação contra o Sarampo e com um mutirão para realização de exames preventivos contra o câncer.

Todas as unidades de saúde da Prefeitura de Resende estarão abertas das 8 às 17 horas para a vacinação. O público-alvo nesta etapa da campanha é formado por recém-nascidos a partir dos seis meses  até menores de cinco anos. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar as crianças aos 12 meses e aos 15 meses. Assim, os bebês já imunizados não devem ser vacinados novamente. Aqueles que só ganharam uma dose devem retornar aos postos neste sábado.

Exames Preventivos

Além disso, vinte unidades de saúde estarão prontas para fazer exames preventivos contra o câncer de mama e de colo de útero, de 8h às 16h. A ação está disponível nos seguintes locais: Posto do Estado; Posto Manejo; Clínica da Família; PSF Primavera; PSF Itapuca; PSF Baixada da Olaria; PSF Liberdade; PSF Vicentina; PSF Novo Surubi; PSF Nova Alegria; PSF Cidade Alegria (Caixa D’água); PSF Cabral; PSF Cabral Alambari; PSF São Caetano; PSF Capelinha; PSF Morada da Barra; PSF Fazenda da Barra I; PSF Fazenda da Barra II; PSF Pedra Selada; PSF Parque Minas Gerais (Parque Minas Gerais, Gardênia e Tulipa).

O alvo preferencial é formado por mulheres com idade entre 25 a 64 anos, mas todas que forem aos postos serão atendidas, bastando levar o cartão do SUS.

Serviço

Vacinação contra o Sarampo

Horário:  8 às 17 horas

Local: Todas as unidades de saúde

Idade: crianças com seis meses a menos de cinco anos

 

Exames Preventivos

Horário: 8 às 16 horas

Local: 20 unidades de saúde

Público alvo: mulheres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *