II Exposição da Educação Especial de Volta Redonda começa nesta sexta-feira
18 de outubro de 2019
Escola de Governo e Gestão de Volta Redonda capacita sobre compras por pregão eletrônico
18 de outubro de 2019


SME realiza primeiro Festival InspirARTE em Volta Redonda

Apresentações de dança, teatro, jogral e paródia serão realizadas pelos alunos da rede municipal de ensino

Para apresentar manifestações artísticas e culturais dos alunos, a Secretaria de Educação de Volta Redonda (SME) está realizando, na terça-feira, dia 22, o primeiro Festival InspirArte – Valores da Escola Para o Palco. O evento acontece na Praça Rotary, na Vila Santa Cecília, com participação das unidades escolares da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Durante o dia, serão realizadas apresentações artísticas de dança, teatro jogral e paródia. O objetivo da ação é mostrar que, além dos conteúdos da grade curricular, há atividades que contribuem para o desenvolvimento integral dos alunos.

O prefeito Samuca Silva destacou que o festival incentiva a criatividade dos alunos. “São estímulos importantes, além da sala de aula. Essas ações estimulam a criatividade e a socialização dos alunos e colaboram com o crescimento e desenvolvimento intelectual, social e ético. Estamos promovendo para nossos alunos, cidadania, educação e arte”, explicou o prefeito.

O Festival InspirARTE também vai promover a integração entre escolas, valorizando diferentes talentos das comunidades escolares e, segundo a secretária de Educação, Rita Andrade, essa será uma ótima oportunidade para que todos possam ver o excelente trabalho que os profissionais da SME realizam.  “Será um dia muito especial, tanto para nossos alunos como para os nossos profissionais que estão envolvidos neste festival. Vamos proporcionar novas vivências, incentivando a criatividade e a arte, através da dança, dramatização e música. Todos podem prestigiar esse momento de integração, fundamental para o desenvolvimento da educação”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *