Guarda Municipal de BM orienta pedestres e motoristas sobre riscos de acidente na linha férrea
23 de outubro de 2019
VR Parking será implantado no início de dezembro
23 de outubro de 2019


Após reforma, PAC de Barra Mansa apresenta exposição de Desenhos de Érico Vinicius

Mostra será aberta nesta sexta-feira, dia 25, às 20 horas;

O Ponto de Ação Cultural (PAC) de Barra Mansa recebe a sua primeira exposição de artes, após receber melhorias físicas realizadas por um mutirão de voluntários  no mês passado.  Nesta sexta-feira, dia 25, às 20 horas, será aberta a Exposição Série de Desenhos de Érico Vinicius, com o tema “Senhores e Senhoras da Meia Noite”. Na mostra, os visitantes poderão apreciar 17 quadros, com desenhos ligados a mitologia e a espiritualidade.

O artista, natural de Barra Mansa, conta como começou a desenvolver a sua arte em desenhos. “Nasci com essa veia artística, o que para alguns seria um dom, para a maioria dos que conviviam comigo era uma anormalidade, uma doença mental”, explica Érico, justificando, que sempre venceu dificuldades para colocar a sua arte em prática.

“Na década de 1990, eu entrei para um grupo de artistas dissidentes ou livres chamado “Grupo Prisma” e, aprendi muito com eles. Exponho há mais de 20 anos, e muitas destas exposições no PAC de Barra Mansa e já fiz muitas temáticas, destacando questões sócio-políticas, espirituais, esotéricas e mitológicas, do qual esta última é uma temática que sou apaixonado”, disse ele, explicando que sua arte não tem estilo definido.

“Se fosse para classificar, o que mais se aproxima da minha arte é o expressionismo. Mas, é um termo que nem se usa hoje em dia devido à pluralidade que se observa na arte atual”, esclarece ele que volta a citar a sua preferência artística. “Gosto de explorar temas dentro do esoterismo mitológico considerados tabus e, eu posso dizer, com segurança, que existe uma sabedoria ali, milenar, que me ajudou bastante a me desenvolver como pessoa”, ressalta o artista.

A exposição tem curadoria de Claudio Crovatto e poderá ser visitada de 28 de outubro a 18 de novembro, sempre de segunda a sexta-feira, das 14 às 18 horas, com entrada franca. O PAC Jandyra Reis de Oliveira fica na Rua Pedro Vaz, nº 01, Centro,  Barra Mansa, próximo à Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *