Volta Redonda se destaca em evento de desenvolvimento econômico
24 de outubro de 2019
Adolescente é encontrada morta no bairro Piteiras
24 de outubro de 2019


Projeto Volta Redonda Cidade da Música faz recital de câmara neste fim de semana

A Orquestra de Cordas do projeto Volta Redonda Cidade da Música apresenta um recital de câmara neste sábado, dia 26, às 17h, na sede do projeto, Avenida Graham Bel, nº 89, Vila Mury. Cerca de 70 músicos farão o espetáculo gratuito se revezando entre solos, duos, trios e pequenos grupos com violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. O recital vai incluir composições de Bach, Vivald, Piazzolla, entre outros.

O projeto está implantado em 24 escolas da Rede Municipal de Ensino, incluindo unidades da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda). Hoje, cerca de 4 mil alunos estudam música em Volta Redonda.

O objetivo é o desenvolvimento sensorial da criança, trabalhando a coordenação motora, audição, visão, fonação, tato, atenção, memória e raciocínio e, usando a música como veículo, os músicos são trabalhados para desenvolver: disciplina, assiduidade, pontualidade, bom desempenho musical, bom desempenho escolar, bom relacionamento em grupo, persistência e responsabilidade.

O trabalho resultou na criação dos seguintes grupos: Banda Mini, Banda de Metais e Banda de Concerto; Orquestra de Violinos, Orquestra de Violoncelos e Contrabaixos e Orquestra de Cordas; além do Coro Infanto-juvenil e Coro Misto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *