VR vai oferecer descontos de até 90% para pagamento de débito
25 de outubro de 2019
Trânsito no Retiro sofre alterações para oferecer mais segurança
25 de outubro de 2019


Bairros recebem revitalização em Volta Redonda

Serviços como manutenção, limpeza e pintura envolveram equipes de várias áreas da prefeitura em diversos pontos da cidade

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio das secretarias de Infraestrutura (SMI), de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), realizou nesta sexta-feira, dia 25, diversas ações de manutenção e limpeza em vários pontos da cidade. O objetivo é dar continuidade à revitalização dos espaços públicos.

“Apesar das dificuldades, estamos mantendo os serviços em dia e trabalhando para conservar a cidade limpa e organizada para a população. São ações constantes e que estamos intensificando para melhorar a vida do cidadão”, afirmou o prefeito Samuca Silva.

As equipes do Saae-VR realizaram a operação tapa-buraco na Avenida Paulo Erlei Abrantes, altura do número 661, no bairro Três Poços, além da Rua 5 e da Avenida Um, ambas no Vila Rica/Três Poços. No bairro Niterói, o trabalho aconteceu na Rua Santa Luzia, próximo à Praça São Paulo. Foram colocados cerca de 40m² de asfalto quente.

Em outros bairros como Siderópolis, Siderlândia e Sessenta, as equipes estão utilizando o asfalto ensacado, que é usado para eliminar pequenos buracos, aplicado rapidamente com uma adesão imediata ao solo e bem mais prática que o método convencional.

No Jardim Belvedere, o Saae-VR também promoveu recuperação de calçadas na Rua A (rua do campo) e de paralelepípedo na Rua Romeu da Costa Vieira. E no bairro Ponte Alta, as equipes estão construindo um posto de visita na Rua Manchester, para melhorar o acesso das equipes à rede de esgoto, evitando quebrar a calçada.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura também atuou em diversos pontos nesta sexta-feira. As equipes realizaram capina e roçada nos bairros Vila Americana, Jardim Normândia e no Conjunto Habitacional Vila Rica, além da Rodovia dos Metalúrgicos. Também fizeram o recolhimento dos resíduos da capina e roçada nos bairros 249, Casa de Pedra, Brasilândia, Vila Rica e na Avenida Beira Rio, altura da Vila Americana e do Aterrado.

Foram feitas manutenção e limpeza de canteiros na Rua 33, na Vila Santa Cecília, recuperação de calçadas na Avenida Sávio Gama, no Retiro, além de serviços de irrigação e lavagem, recolhimento de galhos e limpeza de áreas verdes e de canais em vários locais da cidade.

A SMI atuou ainda na retirada de entulho nos bairros Jardim Belmonte, Três Poços e São Cristóvão. Também foi feita caiação próximo ao Cras do Siderlândia, capina no São Cristóvão, limpeza geral na Avenida Valdir Sobreira Pires, no Vila Brasília, roçada no Cemitério Municipal, no Retiro, além de outros serviços como varrição em vários bairros. No São Cristóvão, as equipes de Infraestrutura fizeram o reparo no muro da quadra do bairro. E no Vila Brasília foi feita a pintura do Mercado Popular.

Já a STMU realizou revitalização de sinalização do bairro Bela Vista e na Avenida Beira Rio, no trecho próximo a ponte Murilo Cesar. Foram realizadas também revitalizações de cinco faixas de pedestres na Avenida Sergio Braga, além de retirada do semáforo e revitalização do retorno, no Portal da Saudade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *