VR recebe Evento de Integração da Ginástica do Sul Fluminense
25 de outubro de 2019
Polícia Militar apreende drogas e armas no Condomínio Ingá I
25 de outubro de 2019


Beneficiários do Bolsa Família de VR precisam atualizar o CadÚnico

Medida garante o recebimento do valor no mês de dezembro e o 13º salário

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), convoca famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família para atualizarem o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até o dia 08 de novembro.

As famílias beneficiarias do programa devem realizar a atualização cadastral na sede da SMAC, localizada na Avenida Antônio Barreiros, nº 194, no bairro Nossa Senhora das Graças, de segunda a sexta-feira, das 08 às 17hrs.

Segundo Marcus Vinicius Convençal, secretário de Ação Comunitária, cerca de quatro mil famílias em processo de fiscalização, averiguação e revisão cadastral ainda não atualizaram o CadÚnico no município de Volta Redonda. “Quem não atualizar dentro do prazo não receberá o benefício do Bolsa Família e o 13º no mês de dezembro, conforme anunciado pelo Governo Federal”, contou o secretário.

As famílias com crianças e adolescentes não localizadas na escola também devem atualizar CadÚnico dentro do prazo. Nesta situação, há 1091 famílias identificadas pelo MEC/Governo Federal em Volta Redonda.

“Cabe ressaltar que o CadÚnico é porta de entrada dos principais programas sociais do Governo Federal e Municipal, tais como: Bolsa Família, beneficio de prestação continuada (BPC), tarifa social de energia elétrica, carteira do Idoso, ID jovem, telefonia popular, Minha Casa Minha Vida, facultativo baixa renda, isenção em concurso público, auxilio funeral e carteira do restaurante popular”, acrescentou o secretário.

Para mais informações as pessoas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de casa ou a própria secretaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *