Maju é sepultada no cemitério São Francisco, em Barra Mansa
26 de outubro de 2019
‘Sábados de Outubro’ atende mais de 60 mulheres
26 de outubro de 2019


Escolas da rede municipal realizam Exposição Pedagógica

Secretária de Educação prestigiou os trabalhos dos alunos

A tradicional Exposição Pedagógica das unidades escolares da rede pública de Volta Redonda começou neste sábado, dia 26.  Ao todo, 20 escolas realizarão a atividade, que conta com apresentações de música, dança, poesia e de trabalhos dos alunos.  A exposição tem como objetivo apresentar à comunidade escolar e às famílias, os trabalhos pedagógicos desenvolvidos durante todo o ano letivo.  A secretária de Educação, Rita Andrade, visitou quatro escolas e prestigiou o trabalho dos alunos e dos profissionais da Secretaria de Educação (SME). A exposição será realizada ainda nos próximos sábados nas demais unidades escolares.

“Precisamos chamar a comunidade para participar ativamente dos trabalhos que a SME realiza. Estamos investido na educação da cidade e essas ações são de grande importância para o desenvolvimento dos alunos, além da participação familiar, que é muito relevante neste crescimento. Já inauguramos uma creche em tempo integral e, em breve, vamos entregar outra no mesmo formato para nossa população”, explicou o prefeito Samuca Silva.

Na Escola Municipal Miguel Couto, no bairro Jardim Amália, as 20 turmas de 1º ao 5º ano participaram da exposição. Segundo a diretora geral da unidade escolar, Gleice Pires, a interação entre os alunos é fundamental para esse trabalho.

“Nossos 554 alunos estão participando da exposição. Ela movimentou as famílias e toda a escola. É de grande importância a presença dos pais neste processo de aprendizado e, nesta exposição, eles podem ter a dimensão de todo o trabalho desenvolvido durante o ano com seus filhos”, disse.

Para Jussara Soares, supervisora escolar do Centro Municipal de Educação Infantil Elza Costa Figueiredo, no bairro São Geraldo, o trabalho pedagógico feito na Educação Infantil é essencial para o desenvolvimento.

“Todos os nossos alunos estão participando. Temos 10 salas de tempo integral na unidade, atendendo 250 crianças. Trabalhamos com o desenvolvimento cognitivo e no saber das crianças. Não é apenas cuidar, mas educar, incentivar e ampliar a linguagem dos alunos”, disse.

A Escola Municipal Miguel Couto, o Centro Municipal de Educação Infantil Elza Costa Figueiredo, Centro Municipal de Educação Infantil Maria Hygino e a Escola Municipal Professor Wladir de Souza Telles receberam a visita da secretária de Educação, Rita Andrade. A secretária destacou que a Exposição Pedagógica já faz parte do calendário de atividades da SME.

“A exposição tem o objetivo de aproximar a comunidade escolar e apresentar todo o trabalho pedagógico desenvolvido com as crianças. É uma atividade que envolve muita gente, escolas grandes chegam a ter quase mil pessoas ou mais nesses dias de ações. Visitei algumas unidades e sempre fico encantada com o capricho e dedicação dos alunos e com o profissionalismo dos nossos professores e de toda a equipe da SME”, declarou.

De acordo com Débora Santos, mãe da aluna Gabriela, da Escola Municipal Miguel Couto, a presença de todos é importante para o futuro da educação.

“A educação precisa de todos. Sou professora e sei como é importante esse momento. Minha filha dançou e cantou. Isso faz parte de uma construção relevante na vida dela e dos outros alunos. Os trabalhos são fantásticos fico feliz em ver que Volta Redonda tem uma educação de qualidade”, falou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *