Casarão pega fogo ao ser atingido por raio em Resende
29 de outubro de 2019
Saae promove palestras sobre prevenção ao câncer de mama
29 de outubro de 2019


3º Encontro de Fisioterapia é realizado em Volta Redonda

Evento, nesta quinta-feira, dia 31, é voltado para profissionais e estudantes da área no Médio Paraíba

Profissionais de fisioterapia e estudantes da área no Médio Paraíba estão convidados para participar do 3º Encontro de Fisioterapia de Volta Redonda na próxima quinta-feira, dia 31. O evento será realizado no Auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), campus Aterrado, das 8h às 17h, e as inscrições podem ser feitas até quarta-feira, dia 30, pelo site: bit.ly/fisioterapia-vr.

O encontro de fisioterapia, implantado em Volta Redonda em 2017, foi criado para lembrar o Dia do Fisioterapeuta, comemorado em 13 de outubro. A organização é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Cemurf (Centro Municipal de Reabilitação Física), com apoio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

A programação inclui as palestras “Riscos Ocupacionais”, a cargo do Cerest; “Atualização sobre a autuação da fisioterapia nas disfunções do assoalho pélvico”, com a fisioterapeuta Patrícia Mayumi; “Osteopatia Pediátrica, com a fisioterapeuta Ana Clara Vieira; “Psicossomática e Reabilitação, com Andrea Franckevicius de Miranda; e “Flexterapia”, com o fisioterapeuta Vinícius Gangana, que encerra a parte da manhã.

A parte da tarde começa com “Emergências em Fisioterapia”, com a fisioterapeuta Patrícia Luciene; e segue com o “Modelo Biomédico X Modelo Psicossocial: por que estamos errando e o que precisa mudar?”, com a fisioterapeuta Natália Spá Portugal; e “Atuação da Fisioterapêutica na Obstetrícia”, com Luíza Helena Ferraz Freire. A série de palestras será encerrada com “Desmistificando a CIF na Fisioterapia Neurofuncional, com a fisioterapeuta Sandra São Thiago.

Serviço

Evento: 3º Encontro de Fisioterapia de Volta Redonda

Data: 31 de outubro de 2019 (quinta-feira)

Horário: 8h às 17h

Local: Auditório do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biasi) Rua Deputado Geraldo Di Biase, nº 81 (Aterrado – Volta Redonda)

Inscrições: até quarta-feira, dia 30 de outubro, pelo site: bit.ly/fisioterapia-vr.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *