Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais acontece em VR
29 de outubro de 2019
AVC: Secretaria de Saúde realiza ações de prevenção contra doença em Quatis
29 de outubro de 2019


Orquestra Sinfônica faz concerto com solistas brasileiros e de Berlim em BM

Com apoio da CCR NovaDutra, apresentação acontece nesta quarta-feira (30)

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa do Projeto Música nas Escolas, que conta com o apoio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, se apresenta nesta quarta-feira (30), no Instituto Cultural Municipal. A entrada é gratuita. A apresentação contará com a presença de solistas do Brasil e de Berlim executando estreias mundiais. O concerto acontece às 20h, com a participação do maestro Rubens Ricciardi.

O regente

Rubens Ricciardi atua como compositor, maestro, pianista e musicólogo. Graduado em 1985 pelo Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP, especializou-se em Musicologia pela Universidade Humboldt de Berlim, sob orientação de Günter Mayer (1987-1991). Vem atuando como compositor ou músico-intérprete (pianista ou maestro) no Brasil, México, Canadá, EUA, Suíça, Alemanha, Itália, França e Espanha.

O projeto

O Música nas Escolas realiza concertos didáticos em colégios da rede pública e em espaços públicos, possibilitando o contato direto dos alunos com os músicos e seus instrumentos musicais, o que contribui para incentivar a prática musical e o respeito à arte. A iniciativa abrange mais de 22 mil crianças e jovens, mantendo grupos como a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM), a Banda Marcial, a Banda Sinfônica Infantil e a Orquestra de Percussão, entre outros. Todos esses grupos revezam-se para apresentações abertas ao público e concertos didáticos ao longo do ano. O Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, apoia o projeto desde 2007, por meio da Lei de Incentivo à Cultura e apresentado pelo Ministério da Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *