Samuca discute políticas públicas para pessoas em situação de rua
30 de outubro de 2019
2º Jogos Municipais da Pessoa com Deficiência vai acontecer em Volta Redonda
30 de outubro de 2019

Secretaria de Cultura promove a 10ª Feira Troque Livros em Volta Redonda

Edição mensal comemora o Dia do Poeta e Semana Nacional do Livro

A Secretaria de Cultura de Volta Redonda (SMC) realizou, nesta quarta-feira, dia 30, a 10ª edição da Feira Troque Livros, que atrai estudantes das escolas públicas e particulares, leitores e frequentadores da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. Os participantes podem trocar livros didáticos, de literatura nacional e estrangeira, poesias, contos, suspense e gibis. Os livros trocados são disponibilizados como novas opções de leitura, já os que são doados, podem complementar o acervo público para empréstimos, caso não façam parte do acervo.

Nesta edição, a feira homenageia poetas locais e regionais na Semana Nacional do Livro e vai até quinta-feira, dia 31, às 12 horas. Há livros disponíveis para troca de Affonso Romano Sant´Anna, José de Alencar, Carlos Drummond de Andrade, Orígenes Lessa, Sérgio Gama Bentes, Tristão José Macedo, entre outros.

A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, comentou a importância do evento como incentivo à leitura. “A Feira vem fomentar o gosto pela leitura, ocupando um espaço importante dentro da própria Biblioteca Municipal como atividade mensal. É a oportunidade que a pessoa tem para tirar um livro sem uso na estante e fazer a permuta por outro do seu interesse”, explicou Aline.

A estudante  Amanda Moutinho, 16 anos, aluna do Ensino Médio no Colégio Professora Delce Horta Delgado, aprovou a iniciativa da prefeitura. “Eu gosto do escritor de terror e suspense Edgard Alan Poe e acho incrível esta Feira de Troca de Livros. Amanhã vou trazer outros para a troca”, disse a estudante.

O evento também conta com um painel de poesias na Feira presta homenagem aos autores Regina Vilarinhos, José Huguenin e Leonor Vieira Mota.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Tristão José Macedo disse:

    Fiquei super orgulhoso em saber que livro meu esteve na Feira de Troca de Livros. Parabéns pelo evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *