Saúde de Volta Redonda recebe investimento de R$ 7,8 milhões
1 de novembro de 2019
Mais de dois mil alunos assistiram os espetáculos no auditório do Colégio Getúlio Vargas
1 de novembro de 2019


Prefeitura de VR quer estudo para ampliar e melhorar a limpeza urbana da cidade

Chamamento público busca credenciar interessados em elaborar um plano que apresente novas soluções no tratamento e destinação dos resíduos

A Prefeitura de Volta Redonda abriu um Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). O objetivo é receber estudos e propostas de soluções na prestação dos serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos.

O prefeito Samuca Silva afirma que a ideia é ter um plano municipal amplo que ofereça melhor eficiência de todo o sistema de limpeza pública, desde a varrição até a coleta seletiva, por meio de concessão, na modalidade Parceria Público e Privado (PPP). “Pretendemos modernizar toda a limpeza urbana de Volta Redonda. Estamos em busca de soluções que ofereçam mais sustentabilidade para, a partir desses estudos, elaborarmos o planejamento para todos os serviços de limpeza urbana, coleta e destinação do lixo”, disse.

O prazo para o pedido de credenciamento para os estudos é até o dia 25 de novembro, na Central Geral de Compras, que fica na Praça Sávio Gama, 63, Aterrado. O horário para recebimento das propostas é das 9h às 12h e das 14h às 16h30. O edital está disponível no site da Prefeitura Municipal de Volta Redonda (www.voltaredonda.rj.gov.br), na página de licitações. Pode participar do chamamento qualquer pessoa jurídica, de direito público ou privado, que preencha os requisitos previstos no edital.

O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruíz, destacou que Volta Redonda pode se destacar ainda mais na pauta da coleta e destinação do lixo, tornando os serviços mais eficientes e ampliando o trabalho de reciclagem. “Já somos referência na coleta seletiva, na parceria com as cooperativas. Entretanto, precisamos estruturar mais ainda nosso plano de resíduos, com soluções que agreguem ainda mais ao nosso projeto de sustentabilidade”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *