Motorista perde o controle e caminhão sai da pista e arrasta árvore em Engenheiro Passos
1 de novembro de 2019
Saúde de Volta Redonda recebe investimento de R$ 7,8 milhões
1 de novembro de 2019


Rosana Bergone prestigia aula de Fitdance da Água Limpa

A vereadora Rosana Bergone visitou na noite desta quinta-feira, dia 31, uma das aulas de fitdance dos alunos e alunas do bairro Água Limpa. A atividade acontece na quadra esportiva do Jardim Guarda Mor e reúne, em todas as aulas, que acontecem duas vezes na semana, cerca de 80 participantes.  Os alunos aproveitaram a noite de halloween e foram fantasiados a caráter para o treino. O Fitdance é um programa de dança unido à diversão, onde todos dançam os mesmos passos orientados pelo professor, esclarece a professora voluntária Nayara Pilad.

“Aqui tem treino, mas tem alegria e descontração. Esse é o motivo do sucesso desta modalidade”, disse ela, informado que o programa começou com 25 alunos, há três meses, na época do inverno. “Em pouco tempo, a participação foi aumentando. E hoje, temos um grupo muito grande, que vem pra cá muito motivado”, disse ela, que sempre tem a presença de professores amigos para incrementar ainda mais as aulas. “A quadra é grande e quem quiser pode vir participar que temos vagas. As aulas duram, em média, uma hora”, informou.

A vendedora Roselaine Souza da Silva, 40 anos, mora ali perto da quadra, e foi uma das primeiras a se inscrever. “Não fazia nenhuma atividade e agora estou muito empolgada com o fitdance. Dá pra acompanhar todas as danças”, afirmou ela. Com muito fôlego para dançar, Eliziane Souza, 36 anos, lembra que esta dança faz bem, principalmente, para a alma. “O corpo estando bem, o coração fica feliz e a gente sai da aula com sorriso no rosto”, falou. Vilma Lorena, 53 anos, inseriu o fitdance em sua atividade semanal. “Sá fazia caminhada e agora estou muito feliz e sempre disposta, principalmente, porque temos uma ótima professora”, elogiou.

O coordenador regional de programas esportivos federais, Elton Bergone, também acompanhou a aula e conversou com os alunos. “Estamos já em fase de contratação e, em breve, esta aula também será inserida no Programa Esporte e Cidadania para Todos. Isso se dará porque vimos a dedicação da professora e a motivação dos alunos. E sabemos que vamos investir numa atividade que já está dando certo e foi abraçada por vocês”, disse, destacando que o mesmo programa com inúmeras modalidades acontece em vários bairros de Volta Redonda e cidades da região.

A vereadora Rosana Bergone disse aos alunos que a conquista destes programas e projetos para a região não foi uma tarefa fácil. “De imediato, me surpreendeu saber que a aula de vocês é realizada a partir de 9 horas da noite. Mas quando eu cheguei aqui vi só gente animada, alegre e satisfeita com o trabalho da professora Nayara”, disse. “Parabéns a todos, vocês têm uma energia positiva e com certeza, tudo dará certo aqui no bairro”, falou a vereadora, citando que o bairro ainda é contemplado com aulas de Jiu-jitsu na Escola Estadual Rotary.

Rosana aproveitou a visita ao bairro e falou sobre a Campanha Outubro Rosa, que ela fez nas ruas da cidade, durante todo o mês passado. “Não podemos deixar que o cuidado com o corpo e o aparecimento do câncer de mama e de colo de útero seja lembrado só em outubro. A prevenção e o autoexame tem que ser feitos todos os dias do ano. Se cuidem e se aparecer qualquer anormalidade, procure logo uma unidade de saúde e peça para fazer exame de mamografia”, alertou Bergone.

Mais projetos na Água Limpa – Na mesma quadra de esporte do Jardim Guarda Mor são promovidas aulas gratuitas de ginástica funcional , duas vezes por semana, às terças e quartas-feiras. Já no Colégio Estadual Rotary está funcionando, há mais de um ano, o mesmo programa federal Esporte e Cidadania para Todos, que contempla crianças, jovens e adultos com aulas de Jiu-jitsu.

sor Robson Silva, as aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. “É um sucesso de participação e temos matriculados 176 alunos que frequentam as aulas nestes três dias”, informou, lembrando que os interessados podem se inscrever porque ainda há vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *