Acidente envolve dois veículos no bairro Aterrado
5 de novembro de 2019
Atividades na Biblioteca Municipal lembram Dia da Cultura em Volta Redonda
5 de novembro de 2019


Mutirão do ‘Escritura Fácil’ também acontecerá aos sábados em Volta Redonda

Mais de 850 famílias já foram atendidas pela equipe

O Mutirão do programa Escritura Fácil, da Prefeitura de Volta Redonda, já atendeu mais de 850 famílias. E, para facilitar o acesso das pessoas que trabalham e não podem participar do programa durante a semana, o atendimento agora vai acontecer também aos sábados. A ação começará já no próximo dia 9 e será realizada das 8h às 13h, no Estádio Raulino de Oliveira.

O prefeito Samuca Silva frisou que esse é um momento histórico para Volta Redonda. “Estamos ajudando essas famílias a regularizarem o que é delas por direito. Esse é o maior programa de regularização fundiária da nossa cidade”, lembrou Samuca.

A expectativa é que até o próximo sábado o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae VR) tenha entregado cerca de seis mil cartas.  A Certidão de Regularização Fundiária será entregue ao proprietário após equipe da prefeitura vistoriar o imóvel e confirmar os dados de posse. Em seguida, o proprietário deve entrar em contato com profissionais da área de arquitetura e engenharia para produção da planta do imóvel – serviço que será disponibilizado pela prefeitura para famílias com renda até R$ 1,8 mil.

Nesta primeira etapa, serão beneficiados cerca de oito mil proprietários. Somente os moradores que receberem a notificação devem comparecer ao Estádio Raulino de Oliveira, das 9h às 17h, portando a documentação de identificação (identidade, CPF) e referentes ao imóvel, como comprovante de residência (preferência por conta do Saae-VR) e comprovante de renda.

Morando no bairro Três Poços há 20 anos, Joana d’Arc da Silveira Gomes já deu o primeiro passo para regularização. “Estou gostando muito dessa oportunidade que a prefeitura está dando. Tendo esse documento a gente pode pagar nossos impostos e pedir melhorias no nosso bairro. Vai melhorar muito a situação da minha família”.

O mutirão conta também com o auxílio de estudantes dos cursos de direito, arquitetura, engenharia civil e serviço social do UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), que estão participando e auxiliando na coleta de informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *