Prefeitura de Volta Redonda convoca cerca de 400 concursados para a saúde
5 de novembro de 2019
Polícia Militar apreende mais de 2 mil cápsulas e detém cinco suspeitos no Nova Esperança
5 de novembro de 2019


Salas Vermelha e Amarela do Hospital de Emergência são entregues reformadas

Setores estão com estruturas melhores para quem recebe e para quem faz o atendimento

A Prefeitura de Resende entregou na última terça-feira, dia 29, mais uma etapa das obras que estão sendo feitas no Hospital de Emergência. Desta vez, as melhorias foram concluídas nas novas salas Amarela e Vermelha do setor de emergência da unidade, considerada de referência na região das Agulhas Negras.

Os esforços para renovar e transformar os espaços públicos, no entanto, continuam a todo vapor, melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados e as condições para o profissional que faz o atendimento. Com isso, as obras seguem no maior hospital da região.

De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, nesses dois ambientes do hospital foram feitos os seguintes trabalhos: construção de uma sala de sutura integrada à Sala Amarela; colocação de pisos de porcelanato nas duas salas; pintura das paredes e tetos; adequação de alguns pontos de tomadas na Sala Vermelha.

As salas

A Sala Vermelha é destinada a pacientes que necessitam de cuidados e vigilância intensivos. Em geral, pessoas que aguardam a definição de um diagnóstico, uma cirurgia de emergência ou transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Neste setor, os pacientes podem contar com o atendimento de uma equipe de profissionais especializados e equipamentos de última geração.

Além das obras, recentemente a Sala Vermelha foi equipada com aparelhos de ventilação pulmonar, que serão utilizados no tratamento de pacientes em situações críticas. Antes de colocar os equipamentos em operação, os enfermeiros da unidade receberam um fisioterapeuta especialista em terapia intensiva, que ministrou uma capacitação com orientações sobre o funcionamento e a utilização dos respiradores.

Já a Sala Amarela é destinada a casos de gravidade moderada, já estabilizados, que tenham passado pela Sala Vermelha ou não, e que necessitam de cuidados especiais.

HME faz 25 anos

O Hospital de Emergência comemorou 25 anos em outubro e desde o ano passado vem recebendo diversas intervenções. Em etapas anteriores, a prefeitura já concluiu as obras no Hospital da Criança e no Centro de Terapia Intensiva (CTI), por exemplo. A unidade também vai ganhar uma Farmácia 24 horas, entre outras melhorias que já foram feitas, como uma nova subestação de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *