Volta Redonda abre concurso público para 606 vagas na educação
7 de novembro de 2019

Espetáculo do Projeto Ballet Educação acontece neste sábado em Volta Redonda

‘Dançando nossa música’ será apresentado no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior

O Projeto Ballet Educação da Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda vai realizar neste sábado, dia 09, a apresentação do espetáculo “Dançando Nossa Música”, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Júnior, anexo ao Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. As sessões acontecem em dois horários, às 15h e às 18h, e a música brasileira será a grande homenageada, ao som de diversos gêneros musicais (Valsa, Bossa Nova, Música Popular Brasileira, Samba, Toada). Na ocasião, os bailarinos convidam o público a assistir ao espetáculo em duas partes: “Meu Brasil brasileiro” e “Descobrindo a Bossa Nova”.

“Desde que assumimos, enfatizamos que a educação é uma das nossas prioridades e o projeto Ballet Educação tem como objetivo preparar jovens bailarinos e promover, através da dança, várias oportunidades de desenvolvimento dos alunos em diversas áreas. Esse projeto, desenvolvido pela SME, é um grande aliado da cultura e da arte em Volta Redonda”, explicou o prefeito Samuca Silva, acrescentando que os alunos sempre se destacam em concursos dentro e fora do município.

Atualmente, o Projeto Ballet Educação atende a 510 alunos na faixa etária de sete a 14 anos, matriculados na rede municipal de ensino de Volta Redonda. As aulas acontecem no Teatro Gacemss e nas escolas de tempo integral, entre elas a Escola Municipal Amazonas, Escola Municipal Maria Carraro, Escola Municipal Mato Grosso e Escola Municipal Pernambuco.

“Neste ano, o projeto vai ressaltar a importância da nossa cultura através da música. Os espetáculos são sempre aguardados pela população da cidade que prestigia nossos bailarinos e alunos. Será mais uma vez uma bela apresentação”, declarou a secretária de Educação, Rita Andrade, também destacando a importância da arte e da dança no desenvolvimento dos alunos no processo educacional.

De acordo com Izabel Santos Leal, professora, coreógrafa e supervisora do Ballet Educação, desde agosto, os alunos estão se preparando. “A nossa música é muito rica e com muitas influências. Os alunos estão emocionados e animados e teremos um figurino novo especialmente para este espetáculo. Vale a pena conferir”, convidou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *